cultura

Atenção, tributos: vem aí um novo livro e mais um filme de “Os Jogos da Fome”

Vamos descobrir como Haymitch sobreviveu ao segundo Quarter Quell d'"Os Jogos da Fome" — um desenvolvimento muito pedido pelos fãs.
Vai ser publicado no próximo ano.

Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, a saga literária de “Os Jogos da Fome” é uma das mais famosas do mundo. Esta quinta-feira, 6 de junho, a autora Suzanne Collins confirmou uma nova obra. “Sunrise on the Reaping” vai ser publicado a 18 de março de 2025. No ano seguinte, a 20 de novembro, chega um filme homónimo.

Trata-se de uma prequela que se desenrola 65 anos antes dos acontecimentos da trilogia inicial. O grande protagonista vai ser Haymitch Abernathy, do Distrito 12, interpretado nos filmes por Woody Harrelson. Vamos descobrir como sobreviveu ao sangrento Segundo Massacre Quaternário (em inglês, Quarter Quell). Esta é uma história que os fãs pedem há imensos anos.

“Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume [um filósofo do século XVIII] e nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’ ”, explicou a escritora norte-americana de 61 anos.

“A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”, acrescentou.

O último livro da saga, “A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, foi lançado em 2020 e deu origem a um filme homónimo que em Portugal chegou ao cinema a 16 de novembro do ano passado. Foi protagonizado por Rachel Zegler e Tom Blyth.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA