A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra desvendou esta tarde o cartaz oficial das Noites do Parque. As surpresas acabaram por ser a escolha de nomes como Anaquim (sábado, dia 20 de maio) e do DJ e produtor Mizzy Miles para a noite de despedida. Os restantes nomes foram sendo divulgados pela organização no último mês, com o principal destaque a ir para a cantora brasileira Ivete Sangalo no dia 25 de maio (quinta-feira).
Um concerto que está a concentrar a principal atenção da organização, pois já foram vendidos até ao dia de hoje perto de nove mil bilhetes pontuais. Um número que se junta aos já sete mil bilhetes gerais comercializados até esta quarta-feira.
“Amanhã (quinta-feira), vamos colocar à venda mais dois mil bilhetes gerais na bilheteira online. Acreditamos que, tal como aconteceu anteriormente, estes ingressos esgotem rapidamente”, disse o coordenador geral Carlos Missel.
A presença da artista brasileira em Coimbra, cujo espetáculo terá a duração superior a duas horas, vai obrigar a comissão organizadora a fazer alterações no edifício dos camarins, cintando para o efeito com o apoio de um dos principais patrocinadores da festa — Forum Coimbra.
“Todo o espaço vai ficar por conta da sua comitiva constituída por mais de 30 pessoas”, afirmou. Carlos Missel escusou-se a revelar se a artista brasileira fez algum pedido especial para essa noite onde é esperada “casa cheia”.
Quanto ao recinto, irá sofrer algumas alterações, as quais já estavam previstas antes da contratação de Ivete Sangalo. O número máximo de espectadores por noite será de 25 mil pessoas. Apesar da Praça da Canção já ter acolhido mais público noutras alturas, o coordenador geral afirmou na apresentação que, com este número, fica garantida a segurança de todos os presentes.
Cartaz
19 de maio, Noite Megahits — Linda Matini, Calema, Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.
20 de maio, Dia da Cidade de Coimbra — Anaquim, Os Quatro e Meia, Orquestra Típica e Rancho, Estudantina da Universidade de Coimbra e Grupo de Cordas.
21 de maio — Bispo, T-Rex, Quantunna e Fan-Farra Académica de Coimbra.
22 de maio — X-Tense, Slow J, Estudantina Feminina de Coimbra e Mondeguinas.
23 de maio — Miguel Bravo, Senhoritas, Quim Barreiros, Phartuna e Imperial Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.
24 de maio, Noite Super Bock — Gustavo Mioto, Ana Castela e Coral Quecofónico do Cifrão.
25 de maio — Ivete Sangalo, Desconcertuna e Orxestra Pitagórica.
26 de maio — Mizzy Miles, Kevinho, As Fans e Grupo de Fados e Guitarradas.