cultura

Atenção, estudantes de Coimbra: vem aí a Semana Aberta do Coro Misto

Ensaios visam preparar os novos membros para o concerto na Baixa. Grupo contribui para a representação feminina na Academia.
O grupo teve origem em 1966. Foto: Coro Misto da Universidade de Coimbra

O novo ano letivo arrancou já no início do mês e trouxe de volta a Semana Aberta do Coro Misto da Universidade de Coimbra, uma das 16 secções culturais da Associação Académica de Coimbra e com mais de 50 anos de existência.

A Semana Aberta do grupo musical acolhe todos os estudantes, de qualquer instituição de ensino superior de Coimbra e interessados em participar nas atividades do Coro, para os ensaios que vão decorrer nas próximas terça e quarta-feira, 26 e 27 de setembro, das 21 às 23 horas.

A secção cultural não exige qualquer tipo de conhecimento prévio em canto ou instrumentos musicais. A finalidade dos ensaios é preparar os recém-chegados para o concerto, a decorrer na próxima quinta-feira, 28 de setembro, no Café Santa Cruz, na Baixa da cidade.

O grupo musical está sediado na Sala Fernando Lopes Graça, no rés-do-chão da Associação Académica de Coimbra. As sessões decorrem às terças e quartas-feiras. As atuações do grupo estão disponíveis nos canais de Sound Cloud e YouTube da secção.

O Coro Misto da Universidade de Coimbra foi fundado em 1966, com o objetivo de proporcionar a todos os estudantes de Coimbra um primeiro contacto com a prática musical, seja através do uso da voz ou de outro instrumento. O grupo é constituído tanto por homens como mulheres e tem impulsionado a representação feminina no panorama associativista da cidade.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA