Powered by CIM|RC

cultura

Associação Recortar Palavras celebra décimo aniversário com concerto especial

O evento está marcado para dia 2 de dezembro no Convento São Francisco.
Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Convento São Francisco.

Dezembro é sempre muito recheado, com o Natal e todas as atividades ligadas à quadra. No entanto, há mais razões para celebrar neste mês. A Associação Recortar Palavras assinala no próximo dia 2 de dezembro, pelas 16 horas, no Convento São Francisco, o seu décimo aniversário de atividade artística, cultural e educativa.

O concerto irá incluir canções de vários géneros e ritmos, que foram criadas durante esta década, baseadas em poesia, rimas e textos poéticos de diversidade temática, criados com a finalidade de fazer sentir, imaginar, pensar, refletir e desenvolver o espírito crítico nos mais jovens. O espetáculo terá a linha condutora de uma narração performativa, projeção de obras artísticas que estiveram patentes nas diversas exposições da Associação e dança contemporânea.

A Associação Recortar Palavras “foi constituída com base num sonho que, com persistência, amizade e vontade ganhou asas. Asas que a fizeram voar através do tempo para novos espaços, alargar conhecimentos, partilhar arte, valorizar pessoas, aprender e ensinar, crescer culturalmente, procurar novas experiências, ultrapassar barreiras e desafios, crescer em criatividade, humanismo e tolerância. Continuará a olhar em frente, analisando o passado, respirando energia e companheirismo, fortalecendo-se no voo de alcance de novos horizontes”.

A equipa será composta por cerca de 20 pessoas entre músicos, bailarinos, narradores e atores, que pretendem proporcionar um momento alegre de união entre a associação e o público geral, que a apoia e que reconhece a importância desta associação no desenvolvimento cultural do distrito de Coimbra e de todo o País. 

O espetáculo contará também com coros de alunos do Centro Escolar Solum Sul, da Escola Básica da Solum e do Centro Escolar da Quinta das Flores, tendo em conta que a promoção da leitura, da cultura e da arte em contexto escolar faz parte do percurso histórico da Associação Recortar Palavras. Também irá atuar, ainda, o Grupo de Cavaquinhos da Confraria dos Amigos dos Negalhos.

Os ingressos custam 7€ para o público geral e 5€ para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo dez pessoas), desempregados, profissionais de artes performativas e de música. Os miúdos até aos dez anos (inclusive) não pagam. Os bilhetes (grátis) só podem ser obtidos em exclusivo na bilheteira do Convento São Francisco.

Se gosta de assistir a um bom espetáculo, carregue na galeria e conheça estes cinco spots onde pode ouvir Fado de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA