Powered by CIM|RC

cultura

As cantigas estão de regresso a Coimbra com o Festival de Tunas Femininas

Ainda há bilhetes para a noite de espetáculos da grande competição, que junta grupos de todo o País.
Um momento verdadeiramente académico.

A cidade de Coimbra faz parte da extensa história de Portugal, mas existem dois pormenores pelos quais é atualmente conhecida. Em primeiro lugar, foi o palco da famosa lenda romântica que retrata o amor proibido entre D. Pedro e Inês de Castro. A outra razão é o facto de ter uma das universidades mais antigas do mundo e ser a capital dos estudantes. 

São estes dois elementos, que a próxima edição do festival das tunas femininas pretende incorporar e unir. O XVI Tunalidades — Festival de Tunas Femininas está marcado para os próximos dias 16 e 17 de fevereiro.

A 16.ª edição do evento será apresentada pela FANS — Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e conta com a participação de quatro tunas distintas. Nesta lista estão as TFIST, Tun’Obebes, TunaMaria e Estudantina Feminina. Para preencher a noite, está confirmada a presença do Grupo de Canção de Coimbra Inquietação, Orquestra Típica e Rancho, FAN — Farra Académica de Coimbra e a Estudantina Universitária de Coimbra.

A noite de serenatas está prevista para o dia 16 de fevereiro, no Café Santa Cruz, com entrada gratuita. No entanto, a verdadeira competição será no dia seguinte, pelas 20h30, no Teatro Académico de Gil Vicente. Os ingressos estão disponíveis através das plataformas digitais e na bilheteira do TAGV. O valor é de 5€.

~

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA