cultura

A maior boy band portuguesa sobe ao palco da Queima das Fitas de Coimbra

O evento vai decorrer entre 24 de maio e 1 de junho e costuma ser um dos pontos mais altos das festividades do distrito.
Um concerto inesquecível.

A Queima das Fitas é um dos momentos mais marcantes na vida de qualquer estudante. No entanto, este evento em Coimbra não é pensado apenas para os alunos da cidade. A festa tem uma dimensão nacional, capaz de atrair dezenas de milhares de pessoas ao centro do País. Este ano, a festividade decorre entre os dias 24 e 31 de maio.

Todas as semanas têm sido divulgados os artistas do cartaz. Já são conhecidos nomes como Matue, um dos maiores artistas do trap brasileiro; Lon3r Johny, rapper português; Nininho Vaz Maia; ProfJam; diretamente de Porto Rico, Myke Towers, Dillaz e Slow J. A este vasto cartaz juntou-se na semana passada Soraia Ramos e, agora, chega a confirmação de mais um nome imperdível — os Excesso.

São, nem mais nem menos, a maior boy band portuguesa. Entre os anos de 1997 e 2002, foram um dos maiores fenómenos pop em território nacional. A tão conhecida banda pelas mais diferentes gerações é formada por Carlos, Duck, Gonzo, João Portugal e Melão. O seu sucesso foi catapultado pelo álbum “Eu sou Aquele”, lançado em 1998, que rapidamente ocupou o primeiro lugar nas tabelas de venda em Portugal. 

Entre os temas de sucesso, podemos contar com o single de estreia “Eu sou Aquele”, “Não Sei Viver Sem Ti”, “És Loucura” e “Não Quebres o Meu Coração”. Mesmo 20 anos depois da sua separação, que destroçou milhares de fãs, a banda decidiu regressar aos palcos de todo o País. Agora, vão estar pela primeira vez no palco principal da Queima das Fitas, no dia 1 de junho. 

“Esperamos uma noite de muita nostalgia em conjunto com os nossos antigos estudantes, com o propósito de celebrar a eternidade que é fazer parte da história de Coimbra”, explica a Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA