Powered by CIM|RC

cultura

A dupla cómica Quim Roscas & Zeca Estacionâncio está de regresso aos palcos

Em 20 anos de carreira, já esgotaram centenas de espetáculos com direito a um filme próprio. Em fevereiro vão estar em Coimbra.
A dupla está de regresso.

Janeiro é considerado o mês mais lento do ano, uma vez que é o tempo de recuperar de todas as atividades realizadas em dezembro. No entanto, 2024 chegou com imensas atividades e concertos imperdíveis pela cidade de Coimbra. Por isso, o melhor é preparar-se para os eventos que se avizinham.

O próximo mês começa com o regresso da icónica dupla de humoristas que quase todos os portugueses conhecem: Quim Roscas & Zeca Estacionâncio. O espetáculo ao vivo decorre no dia 2 de fevereiro, sexta-feira, no Teatro Académico de Gil Vicente, com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves que vão dar vida a estas personagens cómicas.

A dupla de sucesso conheceu-se em 2000, quando João Paulo Rodrigues se preparava para subir ao palco sozinho. Na altura, o colega Pedro Alves estava sentado no público e fazia questão de terminar as anedotas antes do tempo previsto. Foi neste encontro que nasceram as personagens Quim e Zeca que, em 20 anos de carreira, já esgotaram centenas de espetáculos e até tiveram direito a uma produção no cinema.

O “Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo” foi um dos filmes mais vistos do ano passado e um sucesso de bilheteira, já que rendeu cerca de 1,6 milhões de euros. A vida das personagens tão acarinhadas pelo público “é abalada quando Quim descobre que herdou um banco. Quim e Zé rumam então a Lisboa, onde levam uma vida de luxo. Mas o dinheiro e a grande cidade corrompem Quim… Será que a amizade entre os dois amigos vai resistir?”, lê-se na sinopse.

Os bilhetes estão disponíveis online. Os preços variam entre os 17€ e 24€, dependendo do lugar pretendido.

Carregue na galeria para conhecer todas as propostas musicais que Coimbra tem para lhe oferecer no início de 2024.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA