cultura

A atribulada vida de Britney Spears vai dar um filme igualmente conturbado

O produtor de "A Mulher que Há em Mim" é Marc Platt, responsável por êxitos como "La La Land", "Cruella" e "Babylon".
Ainda não há atriz principal.

Dos anos sob a tutela do pai às perseguições pelos paparazzi, Britney Spears tem uma das histórias mais mediáticas de Hollywood. O seu lado da narrativa foi apresentado em “A Mulher que Há em Mim”, o bestseller que em Portugal foi editado em outubro do ano passado. Agora, a biografia vai ser transformada em filme.

A notícia foi avançada esta quinta-feira, 1 de agosto, pela imprensa internacional. Por enquanto, pouco se sabe. Já foi revelado, contudo, que o realizador vai ser Jon M. Chu e o produtor será Marc Platt, de quem a Princesa da Pop é uma grande fã. “Ele já fez alguns dos meus filmes favoritos”, escreveu no X (antigo Twitter).

No passado, o norte-americano foi responsável por nos trazer “La La Land”, “Cruella”, “A Rapariga no Comboio”, “Os 7 de Chicago”, “Babylon”, entre outros. Já alguns dos títulos mais populares de Jon são “Asiáticos Doidos e Ricos”, “Mestres da Ilusão 2” e “Ao Ritmo de Washington Heights”.

A Universal Pictures foi o estúdio que ficou com os direitos da adaptação. A luta feroz contou ainda com propostas da Sony, Disney, Netflix, Fox, Shonda Rhimes, Brad Pitt e Margot Robbie.

“‘A Mulher que Há em Mim’ é uma história corajosa e muito comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar em tribunal. O impacto que causou ao partilhar a sua voz, e a sua verdade, foi inegável e mudou o rumo da sua vida e a de muitos outros”, lê-se na sinopse do livro.

O livro revela, pela primeira vez, “o incrível percurso de vida e a força interior de uma das maiores artistas na história da música pop”. “Escritas com extraordinária candura e humor, as inéditas memórias de Britney Spears ilustram a força duradoura da música e do amor — e a importância de ser uma mulher, a contar a sua própria história, nos seus próprios termos.”

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreia em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA