16 de novembro de 2001. Foi há 20 anos que a saga de “Harry Potter”, criada por J. K. Rowling, ganhou uma nova vida e chegou a muito mais pessoas com a primeira adaptação ao cinema. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi um enorme sucesso e continua a ser, até hoje, um dos filmes favoritos dos fãs.
A Warner Bros, que detém a HBO, já tinha mostrado interesse em adaptar a história à televisão. Agora, os planos estão cada vez mais perto de se tornar uma realidade e a empresa está a negociar com a autora dos livros, de acordo com o site “Deadline”.
Todo o tipo de conteúdo criado em torno deste universo tem de ser aprovado por J.K. Rowling. Caso aceite a proposta, a ideia avança e a escritora junta-se ao projeto enquanto produtora. De seguida, cabe à subsidiária encontrar um realizador e um guionista.
O plano passa por lançar uma produção com um total de sete temporadas, cada volume dedicado a um dos livros da saga literária. Ao todo, as obras contam com mais de 500 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Em fevereiro, Rupert Grint (para muitos, o eterno Ron) revelou numa entrevista à “GQ” britânica que gostava de ver uma adaptação televisiva da franquia. O ator disse ainda que está pronto para passar a vez da personagem a outra pessoa.