cultura

7 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Coimbra

Exposições, concertos e visitas guiadas. Há muito para descobrir nestes dias na cidade.
Maioria das atividades têm entrada gratuita.

Chega o fim de semana e a pergunta impõe-se: o que posso fazer em Coimbra? A NiC esteve a espreitar a agenda para estes dias e entre exposições, concertos e visitas guiadas, há muito para fazer e ver. A oferta é para toda a família e conta com algumas opções amigas da carteira.

Uma das sugestões passa pela exposição “POSE” no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC). A mostra instalada no edifício junto ao Arco de Almedina destaca o retrato, sendo possível encontrar obras de Amadeo de Souza-Cardoso, Andy Denzler, Andy Warhol, Paula Rego, Júlio Pomar, Pedro Cabrita Reis e VHILS, entre outros.

Se gosta de fotografia, é inaugurada na tarde de sábado, 11 de março, a exposição “Fotografia alternativa e histórica” de Renato Ferreira. No rés-do-chão do Museu Municipal de Coimbra — Edifício Chiado, encontramos imagens que resultam de uma intervenção manual no processo fotográfico, através do recurso a técnicas artesanais. “Todos os trabalhos são únicos, já que mesmo quando impressos a partir de um mesmo negativo há diferenças no contraste, cor, densidade e granulação”, refere o autor.

Os mais novos também têm disponíveis algumas propostas. No sábado, Luísa Rosmaninho dá a conhecer as histórias que levam a descobrir coisas importantes na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Coimbra. 

Sábado

Das 10 às 18 horas — Exposição “POSE” no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra.

Das 13 às 18 horas — Exposição “Judeus de Coimbra | da tolerância à perseguição | memórias e materialidades” na Ala Central do Edifício da Inquisição (Pátio da Inquisição).

15 horas — Inauguração da exposição “Fotografia alternativa e histórica” por Renato Ferreira no rés-do-chão do Museu Municipal de Coimbra — Edifício Chiado.

15h30 — Luísa Rosmaninho apresenta histórias para descobrir coisas importantes na Biblioteca Municipal de Coimbra/Ludoteca.

Domingo 

10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00- Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra. Torre de Anto

10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 – Coleção Telo de Morais, no Edifício Chiado

15h30 — Visita guiada à exposição “Primaveras Estudantis” no Convento São Francisco. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA