Powered by CIM|RC

compras

Vai ao Forum Coimbra esta sexta-feira? O dress code aconselhado é “pink”

“Pink Garden” vai ser o espaço mais instagramável da região e de passagem obrigatória dos fãs do filme "Barbie".
Jardim exterior do espaço comercial.

No Forum Coimbra, já era possível tirar fotografias em cenários inspirados no filme “Barbie“ e ver em exposição a escova oficial da produção. A partir desta sexta-feira, 11 de agosto, o centro comercial da margem esquerda do Mondego tem mais um espaço de passagem obrigatória para os fãs da produção de Greta Gerwig e que já se encontra em exibição nas salas de cinemas portuguesas desde 20 de julho.

Trata-se do “Pink Garden”, o espaço mais instagramável da região e passagem obrigatória dos fãs do filme Barbie. Situado no exterior do espaço comercial, o jardim tem todo o seu mobiliário e decoração em rosa, convidando a momentos de lazer e de descontração. Reconhecido pela vista privilegiada que oferece sobre a cidade de Coimbra, terá, neste período, motivos adicionais para uma fotografia diferenciadora em cenários como a cabine telefónica, a “Pink Box”, o Insta Spot “Asas” ou os baloiços.

Para assinalar a abertura do espaço, o Forum Coimbra preparou uma festa entre as 19 horas e a meia-noite que contará com a presença da embaixadora do Forum Coimbra, Iva Lamarão, de Francisco Garcia e família e dos irmãos Guedes. A festa será animada pelo DJ Francisco Cunha, que continuará a animar o Forum Coimbra todas as sextas-feiras, até 10 de setembro, data de encerramento do “Pink Land”.

Como é um evento aberto ao público, o centro comercial faz um apelo especial e inspirado no filme: que o dress code para a festa seja “pink”. A festa reserva ainda uma surpresa especial, com 3,5 metros de altura, desenvolvida por uma empresa de Coimbra, a Blachere Iluminação Portugal.

Além da festa, este evento assume também o compromisso do Forum Coimbra com a responsabilidade social. Assim, a Liga Portuguesa Contra o Cancro — Núcleo Regional do Centro (NRC.LPCC) estará presente com o intuito de sensibilizar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro.

Terá, ainda, disponíveis alguns materiais informativos e outros alusivos à temática — nomeadamente pins e pulseiras/fitas de pulso — que poderão ser adquiridos pelos visitantes, sendo que o valor angariado contribuirá para a continuidade da sua missão. A ideia é que quem participa na festa possa contribuir para esta causa e use algo que simbolize a doação feita.

O “Pink Garden” é também um exemplo da política de sustentabilidade do espaço comercial. A iluminação das zonas de sofás é assegurada através de painéis solares e há uma curiosidade: a “reciclagem” de duas peças de campanhas antigas, uma mola gigante da campanha “O maior estendal do mundo”, de 2011, e uma cama dossel de uma ação de verão, em 2014.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA