compras

Sim, há coletes de malha antigos para usar com toda a pinta do mundo

Vestir a roupa por camadas é um dos estilos favoritos das fashionistas. E a tendência não vai sair de moda tão cedo.
A proposta tem padrão xadrez.

Em “Mulherzinhas“, o filme de 2019 que se baseia no clássico livro com o mesmo título, a protagonista Jo March não se preocupa com as aspirações, modos e forma de vestir esperados de uma senhora. Além da atitude, o seu estilo também a distinguia: andava sempre com os cabelos ao vento, blazers masculinos e vestia coletes por cima dos vestidos.

Apesar de o livro ter escrito no século XIX, uma das peças continua omnipresente na moda atual. Os coletes têm mantido um lugar cativo no universo da moda nos últimos anos, tornando-se um item confortável, elegante e divertido.

A possibilidade de criar o layering — ou seja, a técnica de vestir a roupa por camadas — é um dos motivos do sucesso. Esta técnica, que por vezes parece uma arte, não consiste apenas em colocar camisolas umas por cima das outras. Trata-se de uma sobreposição estratégica em que a peça de baixo continua visível.

Na SMF, por exemplo, encontra um modelo axadrezado que vai poder colocar por cima das camisas brancas ou das blusas mais simples. Se a peça que fica por cima for mais marcante, a combinação eleva qualquer básico no seu armário. Com este equilíbrio, evita um outfit com demasiada informação ou que se torna saturante.

A proposta da etiqueta portuguesa tem um estilo retro, como se pudesse ser encontrada no armário das nossas avós, e manga cava. Ou seja, pode ser usada nos dias mais frios ou ser uma aposta para os dias mais quentes. Por fim, inclui acabamentos canelados.

O colete está a metade do preço no site da SMF: 15€. Ainda está disponível entre os tamanhos S e XL, mas já se encontra nas últimas unidades.

Se está a pensar adotar a carteira da moda, carregue na galeria e descubra a seleção da NiT de modelos shopper (com modelos de várias marcas, preços e cores).

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA