Em 2023, os portugueses vão passar a contar com mais propostas de vestuário e artigos para a casa a preços muitos atrativos. A Pepco, a rival polaca da Primark e do Ikea, vai abrir a sua primeira loja em maio, em Coimbra, sendo que existem planos para “abrir mais de 30 lojas” ainda este ano.
A informação foi avançada por Jorge Barrie Ruiz, o gestor de operações do grupo na Península Ibérica, citado pelo “Jornal de Negócios”. À mesma publicação, o porta-voz avança que a intenção passa por instalar-se em “Coimbra, Albufeira, Olhão, Elvas e Lisboa até ao final do verão”.
Quando divulgou o seu plano de expansão, em agosto de 2022, estava prevista a abertura de apenas três lojas: no Porto, em Lisboa e no Algarve. No entanto, a chegada da Pepco à cidade nortenha acabou por ser adiada. De acordo com Ruiz, devem abrir uma loja na cidade “antes de outubro de 2023″.
No espaço em Coimbra, vão ser empregados mais de 13 colaboradores. “Esta será maior do que as nossas lojas habituais – terá uma área de cobertura de 800 metros quadrados”, acrescentou Ruiz, que descreve o estabelecimento como “uma Pepco Plus” devido às categorias que oferece.
O seu vasto catálogo inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa, a Pepco não vende online. Se quiser descobrir as novidades, terá que se dirigir aos pontos de venda físicos, que continuam a multiplicar-se pela Europa.
Atualmente, a marca conta com cerca de 4 mil lojas em diversos países europeus. Portugal será o 19.º a ser acrescentado à lista, seguindo o exemplo de Espanha, República Checa, Hungria ou Itália. Só nos últimos três meses, foram abertos cerca de 105 espaços.
Enquanto espera pela abertura das lojas, carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrar na Pepco. Aproveite e leia o artigo da NiT sobre a forma como esta promessa do retalho se compara à atual líder low-cost.