Powered by CIM|RC

compras

Primeira loja da Pepco em Portugal abre esta quinta-feira no Coimbra Retail Park

A cadeia low cost oferece produtos de três categorias. Além de casa e vestuário, estão disponíveis artigos de grande consumo.
A abertura do ano.

A Pepco — uma das maiores retalhistas da Europa — estreia-se esta quinta-feira, 18 de maio, em Portugal. O local escolhido foi o Coimbra Retail Park (Eiras) e logo no formato mais amplo e diferente das lojas standard habituais da marca. A Pepco Plus, como é chamada pela marca, é uma loja onde pode encontrar a oferta clássica da Pepco mas também um espaço extra para artigos de grande consumo.

Nas lojas habituais, é possível aceder a produtos tanto para casa como para vestuário, incluindo cerca de 500 categorias de produto, com uma média de cerca de 12 mil produtos diferentes e com 80 novas coleções em cada estação. No espaço extra, estão disponíveis produtos de higiene, limpeza e lavandaria, artigos de cuidados pessoais, snacks, bebidas, confeitaria e categorias de animais de estimação, com marcas bem conhecidas como Coca-Cola, Kinder, Toblerone, Pantene, Elvive, Oral B, Colgate, Fairy, Pringles, entre outras.

Todos os artigos têm preços baixos e, além disso, haverá também uma variedade de marcas exclusivas ou produtos difíceis de encontrar, como Vimto, Walkers, Jaffa cakes, Rolo, Reese’s ou Milkyway.Estamos felizes por Portugal se ter juntado à família Pepco e ansiosos por continuar a crescer e abrir lojas onde os clientes precisam de nós — perto das suas casas — para que todos possam vestir a família, decorar e organizar o lar, a preços baixos” referiu Anca Radu, Retail Director South Europe Pepco.

A Pepco tem feito uma forte aposta em produtos que são mais amigos do planeta. A oferta da cadeia conta com vestuário feito de algodão orgânico ecológico, incluindo vestuário com certificação GOTS (Global Organic Textile Standard). A marca também faz parte da Better Cotton Initiative — uma das maiores organizações não governamentais que apoia o cultivo de algodão amigo do ambiente e socialmente responsável.

Nas lojas, os clientes podem encontrar produtos com o certificado de segurança OEKO-TEX e artigos para o lar de origem natural, feitos de palha, relva e bambu, sem utilização desnecessária de plástico. A oferta da insígnia também inclui produtos feitos de madeira e papel certificados (FSC). Depois de Coimbra, a marca pretende chegar a Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira — entre outras cidades — durante o verão, e ainda, até ao final do ano, ao Porto, Aveiro, Braga, Lisboa, entre outras localidades estratégicas.

“As lojas Pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 lojas. A reação dos clientes tem sido muito positiva. A combinação de preços muito bons, atual oferta portuguesa disponível, produtos e marcas de renome, permite a nova proposta que a Pepco vai trazer para o mercado português. Como exemplo, posso indicar que um produto como uma camisola de criança 100 por cento algodão estará disponível, sem promoção, a um preço de 2,50€”, acrescentou Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia Region.

Atualmente, a marca emprega mais de 28 mil pessoas em 17 países europeus. O número de colaboradores aumentou em mais de 1.000 por cento desde 2010. Durante o primeiro ano da sua presença no mercado português, a marca planeia dar emprego a mais de 300 pessoas. A retalhista oferece oportunidades de promoção e crescimento — até porque cerca de 92 por cento dos gerentes de loja são recrutados internamente.

Alerta, spoiler: carregue na galeria e conheça a loja de Coimbra da marca Pepco um dia antes da sua abertura oficial.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA