compras

Os loafers ideais para as baixinhas estão na H&M — e só custam 39,99€

Este par vem contrariar a ideia de que os loafers não transmitem a elegância necessária aos looks.
Ideal para os looks preppy.

Não há melhor escolha de calçado para os últimos meses do ano do que uns mocassins ou uns loafers. São clássicos e uma opção ótima para conjugar com um par de meias quentes nos dias mais frios.

Este tipo de sapato nasceu entre o povo indígena da região a que hoje chamamos estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Com a passagem dos anos, a palavra mocassin acabou por ser generalizada para se referir a qualquer tipo de calçado dos povos índios, mas o seu uso mais comum deveu-se à chegada dos primeiros colonizadores àqueles destinos e que rapidamente espalharam a expressão pelo mundo ocidental. 

Mais tarde, sabemos que este modelo se difundiu e evoluiu, criando variações bem diferentes dos originais. O loafer é um exemplo dessa difusão. É um tipo de mocassin que surgiu nos Estados Unidos na década de 1930. O responsável pela criação foi a marca Spalding, de New Hampshire. Graças à facilidade em ser colocado e tirado, o desenho foi batizado de loafer: preguiçoso em inglês. 

A popularidade faz com que esteja presente em quase todas as coleções e a H&M não é exceção — e tem um par deste modelo que é ideal para as baixinhas.

Por vezes, existe a ideia de que os loafers não transmitem a elegância necessária a certos looks, mas não há nada como um salto alto para fornecer um nível acrescido de sofisticação. Esta proposta da H&M conjuga os dois elementos num resultado perfeito para completar um look preppy.

O par mantém o estilo fácil de calçar dos típicos deste modelo, embora acrescente um salto, tornando o sapato menos prático, mas mais requintado.

Esta opção pode fazer parte do uniforme de trabalho, funciona em eventos mais formais e também é ideal para o dia a dia. Estão exclusivamente disponíveis no site da H&M, nos tamanhos 35 a 42. 

Carregue na galeria para ver a seleção da NiC com as peças essenciais em camurça para a próxima estação.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA