compras

Os collants criativos e sexy vão transformar a minisaia no uniforme dos próximos tempos

Palavras, pintas ou animais. Basta escolher o padrão que mais gosta e tornar o seu look ainda mais criativo.
Sara Sampaio não abdica do estilo.

No final do mês de setembro, várias celebridades portuguesas rumaram a Paris e marcaram presença num evento da Calzedonia. Enquanto decorria a semana da moda, a marca italiana aproveitou o momento para apresentar uma nova coleção e dar aos collants o protagonismo que merece no armário feminino. No centro de exposições Palais Brongniart nomes como Sara Sampaio, Mafalda Castro e Vanessa Martins apareceram com looks que tornaram evidente a tendência que promete marcas os próximos meses. Do padrão animal ao recurso a brilhantes, a fantasia vai colocar as pernas em primeiro plano.

Os primeiros registos do uso das também chamadas meias-calças levam-nos até à Mesopotâmia, há mais de 2200 anos. Na altura, este acessório era feito em lã ou algodão, tinha uma costura na parte de trás e era usado pelos soldados, que desta forma se protegiam do frio. Mais tarde, no século XIV, os collants passaram a ser símbolo de riqueza. Os nobres competiam entre si para ver quem é que tinha os mais luxuosos, todos eles com bordados da época. Só por volta de 1780 é que a peça se tornou num acessório feminino.

Já nos anos 60 do século XX, quando Mary Quant popularizou a minissaia, as mulheres conjugavam-na com as meias de lycra, sempre em tons escuros e que davam pouco nas vistas. Entretanto os tempos mudaram e os collants passaram a ser figura principal no look. Este ano, surgem em destaque com a tendência do momento, que vai dos desenhos mais fantasiosos às mensagens escritas. Para trás, ficam os modelos lisos e não opacos a que estamos habituados.

Quando não está demasiado frio para abandonarmos as saias e os calções, mas o calor se mostra tímido, calçamos collants por uma questão prática. Porém, já há algum tempo as opções criativas têm cativado as massas, que já reconhecem o potencial nestas propostas para transformar um look.

Carregue na galeria para ver alguns dos modelos de collants originais que a NiT selecionou para si e que vai dar mais personalidade aos seus visuais.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA