Comparado com outros países, Portugal não é um país frio. As temperaturas raramente descem abaixo de zero durante o o inverno. Este, porém, é um argumento que nenhuma mulher aceitará, sobretudo numa altura em que a nova coleção de casacos de inverno já chegou às lojas.
Com texturas, alcochoados, oversized ou não, há um modelo que pode comprar e usar durante vários anos porque nunca deixará de ser tendência. São os casacos de pelo. Sim, sabemos que só servem para uma estação, mas pode guardá-los no roupeiro e vestir no ano seguinte como se fosse uma peça recém adquirida.
Além disso, num mundo cada vez mais ecologicamente consciente, assistimos a um aumento gigante das opções em pelo falso de enorme qualidade. Já não precisa de se limitar ao material sintético e ultra brilhante que foi, durante anos, a única luz ao fundo da loja para quem recusava usar peles de animais..
Se no verão o vestido é o tipo de peça mais usada, na estação fria esse lugar é ocupado pelo casaco. Grande, assumidamente grande, com ombros largos e estruturados, como se de um casulo que tratasse — assim é o modelo tendência deste outono/inverno. Conforto que oculta, e que permite todos os looks, dos mais arrojados aos clássicos.
O pelo é o material a ter em conta no momento de investir num novo agasalho, que se quer trendy. Este tipo de casacos nunca passam de moda, mas isso não significa que tenham de ser simples e minimalistas. O segredo está na escolha da cor e textura que fazem a diferença. Outra aposta segura é optar por modelos que refletem o eterno jogo entre o masculino e feminino, com cortes mais formais e detalhes românticos, por exemplo.
Se quer comprar um casaco que sabe que vai poder usar durante muitos anos e que vai estar sempre na moda, o melhor é optar por um destes modelos. Conscientes, sustentáveis e responsáveis, claro. Carregue na galeria e descubra as sugestões da NiT, de várias marcas, estilos e preços.