Mais de 10 mil pessoas assistiam ao discurso de Cristina Ferreira, no Cristina Talks, quando nasceu mais um momento viral. Nessa noite, a apresentadora mostrou os seus sapatos Louboutin — os primeiros de luxo comprou com o grande ordenado que passou a receber na TVI — e recordou que valiam mais do que um salário de muitos dos que estavam presentes.
Quem acompanha a carreira da a atual diretor de Entretenimento e Ficção da TVI, desde que começou a trabalhar em televisão, em 2002, viu os looks da apresentadora a acompanharem a sua progressão profissional. Os visuais, cada vez mais cuidados, passaram a incluir casacos, vestidos, carteiras e, claro, sapatos de marcas de luxo.
Porém, também há propostas low cost que merecem um lugar no guarda-joias da apresentadora. Esta terça-feira, 27 de agosto, Cristina Ferreira partilhou um visual nas redes sociais no qual o destaque foi para os brincos que usou — pelo estilo e pelo preço.
A peça dourada é feita em aço inoxidável e tem o formato de uma gota, como o próprio nome indica. Trata-se de um lançamento da marca portuguesa Joiart que está disponível online por 14€.
Esta não é a primeira vez que o projeto criado por Joana Mafalda, em 2020, chama à atenção de Cristina ou de outras celebridades. A lista de clientes inclui ainda nomes como Vanessa Martins, Maria Botelho Moniz, Diana Chaves, Sofia Ribeiro, Catarina Gouveia ou Jessica Athayde.
Formada em jornalismo, no início da carreira Joana trabalhou na produção de programas na TVI. Mais tarde, aceitou uma proposta para trabalhar numa empresa do ramo automóvel, onde esteve até ao início da pandemia. Como era a mais nova da equipa, foi uma das muitas pessoas que ficaram sem emprego na pandemia.
“Estava sem perspetiva de futuro, mas sempre quis ter um negócio próprio. Os acessórios sempre fizeram parte da minha vida — e fazem toda a diferença”, contou à NiC, noutro artigo. “Comecei a marca com 120 euros na conta, um telemóvel fraco e a fazer tudo sozinha e de forma amadora.”
A fundadora desenhava as peças, que depois vendia através das redes sociais. Os colares, anéis e pulseiras em aço inoxidável e prata que criava eram feitos por encomenda. Quando contou a decisão aos pais, ambos reagiram mal: “Disse-lhes que queria que fosse uma marca a sério.”
Seis meses depois, as peças começaram a ser utilizadas “de forma orgânica” por várias celebridades. A primeira foi precisamente Cristina Ferreira, com quem Joana já tinha trabalhado, e que fez um dos modelos chegar até à comunicadora da TVI. “Lembro-me de acordar e choviam notificações a dizer que ela tinha usado”, recorda.
A partir daí, o projeto cresceu até somar centenas de milhares de clientes. Entre muitas encomendas, também ouvia todos os dias histórias de pessoas que usavam as peças “como um amuleto” e continuou a lançar novas coleções.
A Joiart vai abrir o seu primeiro espaço físico no shopping Ferrara Plaza, em Parços de Ferreira, em abril de 2023. Além de visitar a nova página de Instagram da Joiart, também pode encontrar as peças à venda no site da marca.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas.