compras

O vestido vermelho que acentua a silhueta e promete parar o trânsito

A peça simples e versátil está à venda nas lojas Mau Feitio, em Coimbra. O objetivo é aumentar a autoestima de qualquer mulher.
Para sair da zona de conforto.

Existem algumas cores com um efeito imediato na autoestima das mulheres. Uma delas é o vermelho, seja num batom, numa simples carteira, sapatos de salto-alto ou até mesmo num vestido. Há até quem acredite que tenha um efeito imediato de sex appeal, o chamado “efeito do vestido vermelho”. Este é um fenómeno que mostra como a roupa faz toda a diferença no bem-estar de uma mulher.

No entanto, há outras razões para esta associação quase lógica. As artistas Julia Roberts, Marilyn Monroe e Jessica Rabbit são apenas algumas das estrelas de Hollywood que, ao longo dos anos, provaram que esta cor transmite confiança. À semelhança de um curto vestido preto, é uma proposta elegante e sofisticada para qualquer ocasião, principalmente num vestido.

Nas palavras do designer Valentino Garavani, “uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica; ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína”. No mundo da moda, este foi o principal responsável por construir o império em torno do icónico vermelho da marca Valentino. Apesar de todas as qualidades, é uma cor nem todas as mulheres têm coragem de vestir, por ser mais chamativa.

A verdade é que nem todos os tons de vermelho valorizam os tipos de pele. Caso tenha uma pele mais branca, um tom mais alaranjado é a melhor aposta, enquanto um vermelho mais intenso se adapta na perfeição às peles naturalmente mais escuras. Independentemente disso, encontrámos o vestido ideal para se sentir o mais confiante possível, na loja conimbricense Mau Feitio.

O projeto nasceu em 2006 e conta com dois espaços físicos, em Coimbra: uma loja de vestuário, calçado e de acessórios, para mulher, homem e criança. Aqui vai encontrar todas as marcas que já conhece, como adidas, New Balance, Lacoste, entre muitas outras. Desta vez, trazemos uma opção da Vila, um modelo clássico que resiste ao tempo e, claro, em vermelho.

A proposta.

O vestido apresenta um formato túlipa, que faz lembrar a fisionomia natural da flor. Por isso é fluído num tecido semelhante ao cetim e o movimento da saia replica as próprias pétalas.

O decote em V é um dos principais destaques da peça, que favorece as mulheres com ombros mais largos, uma vez que cria uma linha vertical. Ainda assim, ajuda a criar a ilusão de cintura mais fina.

As mangas são volumosas e ligeiramente mais compridas. O cinto ajuda a manter a silhueta definida e pode apertar tanto quanto preferir, deixando um laço na parte lateral. Esse pequeno detalhe permite personalizar ainda mais o look, além de torná-lo ainda mais feminino.

Para completar o outfit, pode sempre apostar em acessórios mais simples como uns brincos de pérolas e um par de sapatos de salto alto. Se o objetivo for mais causal, pode conjugar com umas sandálias rasas. O vestido está disponível online, desde o tamanho 34 ao 42, por 49,99€.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas da Mau Feitio.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA