Este tipo de vestido foi visto em todo o lado no ano passado e, em 2023, o cenário não será diferente. Falamos, claro, dos modelos ousados com (muitos) recortes, que acabaram por se tornar os favoritos das celebridades e influencers. Alguns são mais desinibidos, enquanto outros são mais discretos — mas o objetivo é sempre mostrar um pouco mais de pele.
A forma como encaramos o que vestimos mudou no cenário pós-pandémico. Os hábitos de consumo no que ao vestuário diz respeito, que foram muito influenciados pelos sucessivos confinamentos, passaram agora a assumir a sensualidade sem pudor.
Quanto às zonas onde podem surgir os cut-outs são difíceis de prever. Podem surgir no peito, nas clavículas ou até na cintura. Por vezes são meros detalhes, noutras percorrem a peça toda. No caso do recente lançamento da Bershka, um dos mais sexy da marca, a aposta deixa o ombro direito descoberto e revela a zona abdominal.

No entanto, a marca espanhola vai além dos pequenos círculos para que a proposta não passe despercebida. O comprimento mini da peça, por exemplo, coloca as pernas em destaque. O que torna o design ainda mais irreverente é o seu estilo assimétrico, com uma manga comprida a contrastar com o ombro e o braço descobertos no lado direito.
A modelagem justa também ajuda a tornar a peça mais atrativa, já que realça a silhueta feminina. Por isso, os recortes tão próximos da cintura ajudam a criar uma ilusão de que o corpo é ainda mais curvilíneo. Ou seja, é ideal para quem sempre sonhou com uma silhueta hourglass.
O vestido custa 15,99€ no site da Bershka e está disponível nos tamanhos M e L. Os mais pequenos, o XS e o S, já se encontram esgotados.