Powered by CIM|RC

compras

O vestido quente e versátil que afina qualquer cintura (e nunca sai de moda)

A proposta é da loja online Miriza, que vende peças 100 por cento portuguesas e feitas à mão.
Fica bem em todos os corpos.

Sempre que as temperaturas descem, a tarefa de decidir o que vestir torna-se cada vez mais complexa. Nem sempre é fácil encontrar propostas que sejam quentes, confortáveis e elegantes ao mesmo tempo. Por norma, os vestidos costumam estar no topo das preferências das mulheres, que adoram looks versáteis. Se faz parte deste grupo, vale a pena considerar as propostas de malha.

Este é um material indispensável em qualquer estação mais fria, principalmente pelo aconchego que oferece. São peças intemporais e, por isso, essenciais para ter no closet lá de casa. A pensar nisso, descobrimos a peça ideal à venda na marca local, Miriza.

A loja nasceu de um sonho antigo da proprietária de ter o seu próprio negócio e fabricar roupa. Esta é uma marca portuguesa, “desde os tecidos às etiquetas e até ao packaging, tudo é português”. Funciona de acordo com edições limitadas para evitar o desperdício. “Cada peça é única e especial para quem a veste, ajudando também o planeta”, salienta.

https://miriza.pt/wp-content/uploads/2022/11/IMG_7663.jpg
O modelo.

A estrutura do modelo remete para as famosas gabardinas, que se tornaram num ícone intemporal. Esse estilo foi criado por Thomas Burberry, o fundador da casa de luxo. O nome foi inspirado num longo manto, que era usado na Idade Média como proteção. No entanto, o que levou esta peça à ribalta foi Roald Amundsen por ser o primeiro homem a chegar ao Polo Sul, em 1911, a utilizar um destes modelos.

Esta histórica peça tornou-se, assim, uma referência na estação outono/inverno. Por isso, é um ótimo investimento para os dias chuvosos e frios. A proposta da Miriza é um vestido curto, com uma estrutura bem vincada. A manga é comprida e avolumada, ajustada com elástico. O modelo fecha através da frente por uns grandes botões, elemento que permite personalizar o look. Se quiser pode fechar até ao último e criar um look mais clássico ou desabotoar o decote num simples gesto.

Apesar de ser fluído, a consistência do material e o cinto incorporado ajudam a complementar a silhueta. Mesmo que seja mais friorenta, pode sempre complementar o conjunto com uns collants e umas botas de cano alto. Esta é uma opção perfeita para as mulheres mais altas, já que ajuda a criar a ilusão de uma silhueta mais alongada. Se for mais baixa, poderá trocar por uns botins dentro dos mesmos tons do vestido e ficará impecável. A proposta, disponível em todos os tamanhos, custa 69,99€ na loja Miriza.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas da marca.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA