Em 2006, Mercedes Ortega e Juan Morera, além de um casal, passaram a ser sócios. Juntos criaram a Brownie, uma etiqueta destinada a mulheres dos 15 aos 25 anos que gostam de roupa instagrammável. As suas propostas com uma vibe jovem e desempoeirada fazem sucesso dentro e fora de Espanha, muito por causa da frequência com que surgem nos feeds das redes sociais.
No entanto, apesar de contar sempre com designs cool, a marca tem apostado cada vez mais peças que transcendem faixas etárias. Na altura em que todas as lojas são invadidas por opções festivas, a insígnia espanhola tem uma opção super apelativa, trendy e bem diferente das criações apresentadas pela concorrência.
O vestido comprido tem um brilho discreto devido às pequenas tachas que revestem o tecido estampado, em cores, como o violeta, o azul e o verde. São os chamados jewel tones, ou seja, cores baseadas nas pedras preciosas e semipreciosas da natureza. Uma paleta que é sempre sinónimo de sucesso em ocasiões especiais.
Quanto à silhueta, mistura um corte intemporal com toques modernos, e conta com uma abertura lateral, presente em quase todos os modelos festivos do mercado. Porém, o decote assimétrico que foi um sucesso nos anos 80 é o que marca a diferença, com a manga francesa a contrastar com o ombro descoberto.
Pode-se dizer que estão reunidas várias eras numa só peça, o que podia não resultar. Ainda assim, esta combinação inusitada não impediu que o look se tornasse num best seller da marca espanhola, mesmo que se afaste dos outfits que vemos com frequência nas suas lojas físicas ou online.
O vestido está com 20 por cento de desconto e, neste momento, custa 55,90€ no site da Brownie. Está disponível nos tamanhos XXS, XS-S e S-M. Carregue na galeria para conhecer outras propostas de vestidos ideais para as festas que se aproximam, dos modelos vermelhos às opções douradas. Alguns são mais extravagantes, outros mais discretos — a escolha é sua.