“Com um vestido preto nunca me comprometo.” Esta afirmação, popularizada pela atriz Ivone Silva, tem sido passada entre gerações de mulheres portuguesas. Até pode não concordar inteiramente com ela, mas provavelmente também já a usou para justificar a escolha de um look para determinada ocasião. O que se só prova que uma opção versátil e descomplicada como a proposta pela atriz é intemporal.
O preto é uma das cores mais democráticas que temos no armário e é quase impossível encontrar uma mulher que não tenha pelo menos um vestido neste tom, independentemente da idade. Trata-se de um marco na história da moda e podemos apontar a atriz Audrey Hepburn como uma das responsáveis pela massificação do vestidos pretos, graças à agora icónica criação de Hubert de Givenchy que a atriz usou no filme “Breakfast at Tiffany’s”.
Outro modelo que ficou para a posteridade foi o vestido usado por Diana em 1994. Lady Di surgiu com uma peça irreverente num evento de angariação de fundos da revista “Vanity Fair” mesmo após o então marido (atualmente Rei Carlos III) ter admitido ao Reino Unido que traíra Diana com Camila Parker Bowles, com quem mantém uma relação até aos dias de hoje. Assim nasceu o chamado revenge dress.
A proposta da Cortefiel não é tão sensual como a usada pela princesa, mas é mais democrática. Trata-se de um modelo comprido, com uma saia com alguma roda que termina num generoso folho. O decote cruzado não revela nada que não queira mostrar e termina com uma cintura marcada. Esta zona mais estreita do corpo pode ser destacada com um cinto, por exemplo, ajudando a criar uma silhueta ainda mais definida.
Normalmente, as propostas desta marca costumam ser um pouco mais caras do que as de outras etiquetas de fast fashion. Porém, este modelo apresenta um preço muito simpático graças à época de descontos: custava 79,99€ e está a 19,99€. Quanto aos tamanhos, está disponível entre o XS e o M. Pode ser adquirido online ou nas lojas físicas da Cortefiel.
Carregue na galeria e descubra a seleção da NiT de outros vestidos pretos (de diferentes marcas, estilos e preços) que vai querer adicionar ao seu armário.