Chegaram dos anos 60 e tornaram-se uma obsessão em 2024. Os estampados tipo manta de retalhos já foram usados por Vivienne Westwood, para expressar rebeldia e subversão, e tornou-se uma parte da assinatura do belga Dries Van Noten, que se afastou das passarelas em junho após quatro décadas.
Há cada vez mais marcas a usar esta técnica para transformar o minimalismo em maximalismo. A fórmula adorada pelos nórdicos é muito simples: desenvolve-se uma silhueta simples, em evasé, para garantir largura e aplicam-se alguns padrões mais extravagantes.
Desta vez, foi a vez da Zara aderir à tendência. O estilo patchwork com retalhos de inspiração vintage — que vai encantar as amantes do estilo boho — combina na perfeição com as modas da estação. A melhor parte é que está incluído nos saldos da marca espanhola.
Embora seja de manga curta, o modelo é leve o suficiente para ser usado nas noites mais frescas de verão. Destaca-se o folho e o cordão no decote em bico, assim como os pormenores de franzidos na cintura. No entanto, estes detalhes passam despercebidos devido ao padrão.
Uma das melhores partes é que a proposta dispensa grandes combinações. Pode usá-lo com umas sapatilhas mais casuais, um par de sandálias ou até umas botas texanas. De resto, o estampado chamativo fala por si e a silhueta ampla é uma das mais versáteis no mundo da moda.
O vestido custa 59,95€ no site da Zara. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e XXL.
Carregue na galeria para descobrir uma seleção com outros vestidos da Zara ideais para o verão.