compras

O vestido midi com decote elegante que realça as peles morenas

A proposta é da loja online Miriza que vende peças 100 por cento portuguesas e feitas à mão. Está disponível do XS ao L.
Para todas as mulheres.

Existem tendências que teimam em regressar todos os anos, desde os cortes de cabelo mais curtos às cores irreverentes. Ao falarmos de vestidos ou tops, durante os meses mais quentes, o que não faltam são propostas assimétricas, mas esta já não é uma moda recente. Nasceu nos anos 2000 com as primeiras camisolas de apenas um ombro que as celebridades não paravam de utilizar.

Jennifer Lopez, Cameron Diaz e Paris Hilton são apenas algumas das celebridades que aderiram a este formato tão conhecido. O corte pode parecer complicado de conjugar, mas acaba por se tornar um forte aliado para esconder certas parte do corpo. A linha diagonal ao longo do peito salienta a região do pescoço e ainda dá algum destaque para a cintura, uma vez que a abertura forma um ângulo em direção à anca.

O decote assimétrico favorece os bustos pequenos ou médios e corpos com muitas curvas ou costas largas. Além disso, é o toque ideal para quem gosta de arriscar nos looks. A pensar nisso, descobrimos a peça ideal à venda na marca local, Miriza.

A loja nasceu de um sonho antigo da proprietária de ter o seu próprio negócio e fabricar roupa. Esta é uma marca portuguesa, “desde os tecidos às etiquetas e até ao packaging, tudo é português”. Funciona de acordo com edições limitadas para evitar o desperdício. “Cada peça é única e especial para quem a veste, ajudando também o planeta”, salienta.

A proposta da marca.

O vestido é de algodão, tornando-se ideal para os dias mais quentes. O tecido permite que a pele respire e evita a proliferação de bactérias, o que acaba por contribuir para o mau cheiro. O comprimento da saia favorece todos os tipos de corpo e criar a ilusão de silhueta alongada e esguia, por ser considerado midi.

A parte de cima é composta por um decote assimétrico que leva uma faixa terracota até um dos ombros. Possui um fecho nas costas, para abrir e fechar e ainda uma pequena racha que facilita maior mobilidade. A terracota foi a cor escolhida pela designer para as peles bronzeadas, acaba por criar um efeito nude e camuflar-se.

A proposta da Miriza é ideal para uma saída romântica depois de um longo dia de praia, num restaurante à beira-mar ou até mesmo para assistir ao pôr do sol no final da tarde. Apesar de não ser muito prático para levar para o areal, é elegante e sofisticado para sair à noite.

Pode conjugar o vestido com um lenço branco e colocar na cabeça como as antigas estrelas de Hollywood. Além disso, combina perfeitamente tanto com sapatilhas como sapatos de saltos altos. Está disponível online desde o XS ao L, pelo valor de 64,99€.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas da marca para qualquer estação.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA