Powered by CIM|RC

compras

O vestido ingenuamente sexy (e quente) para mostrar os ombros mesmo nos dias mais frios

Inspirado num dos maiores ícones de beleza, a proposta da Bershka alia elegância, conforto e sensualidade por 29,99€.
Os vestidos de malha não têm de ser aborrecidos.

Desde os anos 60, tornou-se impossível falar em Brigitte Bardot e não pensar no corte de ombro a ombro. A atriz francesa popularizou esse decote tão feminino por excelência com os looks que ostentava em Saint Tropez, na Riviera Francesa. Eventualmente, o look que deixa toda a zona do pescoço em destaque passou a ser identificado com o decote Bardot — mesmo que o design tenha surgido muito antes, em meados dos anos 1800.

O sex appeal emanado pelo ícone de beleza não se limitava aos dias de calor que passava no sul de França, onde tinha oportunidade de mostrar mais pele. Consciente daquilo que teria de priorizar para reforçar a sua beleza continuava a evidenciar o colo do pescoço na estação fria.

Apesar de vivermos um período da moda completamente diferente, as lojas não esqueceram este legado. A Bershka, por exemplo, inspirou-se no estilo incontornável de Bardot para criar uma proposta que alia elegância, conforto e uma sensualidade discreta. Trata-se de uma adaptação mais casual de um look que, atualmente, é um dos mais escolhidos quando falamos de eventos formais.

O vestido mini, um comprimento que tem sido tendência, é ideal para satisfazer o desejo de usar malhas assim que as temperaturas arrefecem. Este material tem recebido interpretações cada vez mais cool e, contrariando um preconceito comum, pode ser bastante atraente.

A faixa que expõe toda a zona da clavícula é bastante chamativa, com uma dobra que, devido ao seu formato retangular, também ajuda a acentuar as curvas do resto da peça. O modelo tem ainda um efeito canelado sobreposto por uma superfície num tom creme, criando um visual muito clean.

O vestido custa 29,99€ no site da Bershka e está disponível entre os tamanhos XS e XL. E porque não é só na roupa que as clavículas têm merecido destaque, carregue na galeria para ver exemplos de como outras mulheres adotaram o clavicut— com este corte tendência, só precisa de lavar o cabelo para ficar impecável.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA