compras

O vestido hippie chic que vai deixar os seus looks mais elegantes (mas super confortáveis)

O modelo combina o casual e o formal. Muito versátil, surpreende por um bom motivo: o preço (custa menos de 15€).
Aquilo que todas procuram.

As últimas décadas trouxeram-nos coisas maravilhosas, é verdade. O Wi-Fi, a PlayStation, a exploração espacial, as caixas de Ferrero Rocher ou a série de televisão “Breaking Bad”. Dispensávamos as polémicas do Kanye West (ou será YE?), a pandemia, os conflitos armados e o aquecimento global, mas no geral podemos dizer que até estamos satisfeitos. Exceto no que diz respeito à moda.

As peças monocromáticas tornaram as ruas mais cinzentas e sem graça. Hoje, as cores vibrantes e os padrões psicadélicos já não se veem com tanta regularidade e a criatividade deu lugar a sugestões com pouco valor imaginativo. Ainda bem, portanto, que as marcas começaram a reinventar alguns dos estilos que assinalaram o último século.

Um dos exemplos é o vestido da Cortefiel, que praticamente grita anos 60. Calças largas, cores arrojadas, padrões diferentes: este período foi muito mais do que Beatles, Rolling Stones e rock n’ roll. Foram os chamados anos rebeldes, da ascensão do feminismo e do movimento hippie.

Os vestidos compridos meio exóticos e boémios passaram a encher as boutiques e desde então não saíram. Ou melhor, até saíram, mas para passarem para os prontos-a-vestir das grandes superfícies. Os modelos que se encontram hoje nas montras continuam a marcar pela descontração e casualidade. Acima de tudo, tornaram-se mais elegantes — a chamada tendência hippie chic.

A combinação dos dois criou o balanço perfeito entre estilos casuais, que se misturam com toques de formalismo tão subtis que ninguém vai perceber ao certo o que pretendia com aquele look – e às vezes, o ser irreverente na moda passa por aí. Este modelo reflete essas características.

Pense em cores e padrões. São precisamente esses os elementos que nos remetem para a estética casual chic deste vestido. A sua linha estética, entre o casual e o formal, aumenta o número de ocasiões em que poderá vestir a peça.

Este look é mais uma prova do sucesso dos vestidos chemise, uma silhueta que reinterpreta a silhueta masculina e que prima pela versatilidade. É possível conjugar com um cinto e, pelo meio, ainda pode brincar com cores e outros padrões. Neste caso, estas vantagens são complementadas pela elegância do decote em bico. E há lá coisa que funcione melhor do que um vestido assim e umas botas estilo cowboy?

A sugestão está disponível no site ou nas lojas físicas da Cortefiel e custa 14,99€. Pode encontrá-la nos tamanhos S ao XL.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA