Powered by CIM|RC

compras

O vestido floral que alonga qualquer silhueta (e está em promoção)

Esta é uma proposta da marca conimbricense Constança Bastos, que vende peças 100 por cento portuguesa.
Aproveite o desconto.

Os padrões estão de regresso, nas passarelas e no street style. Este método já é utilizado há centenas de anos pelas civilizações mais antigas, sobretudo na China. Na altura, os artistas utilizavam blocos de madeira esculpidos para imprimir desenhos em têxteis ou papel. Atualmente, este processo é mais simples, rápido e eficaz. E é sempre um sucesso, principalmente em vestidos.

Qualquer que seja a altura do ano, estas peças são sempre uma opção segura e elegante para qualquer ocasião. O print acaba por dar mais personalidade aos looks, sem precisar de passar horas à frente do espelho. E se está à procura de lojas com opções assim, temos uma sugestão: a conimbricense Constança Bastos.

A marca nasceu apenas durante o ano passado, com o conceito inovador de não criar coleções extensas a pensar nas estações do ano. Isto quer dizer que o material composto pode ser utilizado, quer no inverno como no verão, sem quaisquer problemas.

“Não somos uma marca sazonal, por isso vamos fazendo novos lançamentos de peças desfasadas durante este ano”, explica a responsável. E claro, o ponto diferenciador da marca são efetivamente os padrões. “São desenhados à mão pela nossa designer Constança Bastos. Todas as peças são feitas em pequenos ateliers portugueses”.

O modelo remete para os anos 90, que ficou popular devido ao impacto da super model Kate Moss. A britânica ficou mesmo na história da moda por ser a segunda mulher mais bem paga da indústria e por ter sido escolhida para capa da “Vogue” mais de 30 vezes. A sua forte presença no mundo da moda ficou marcada ainda pelos slip dresses — inspirados nos sensuais négligées —, os seus modelos favoritos. 

No caso do exemplar que vai encontrar na loja Constança Bastos, trata-se de uma peça bastante fluída, que confere leveza a qualquer look. O comprimento modesto é outro ponto a favor, uma vez que valoriza quase todos os corpos femininos. Como termina acima do tornozelo, acaba por dar a ilusão de que as mulheres são mais altas e com uma silhueta mais alongada. O decote em V acaba por favorecer seios maiores, já que valoriza o colo sem adicionar volume.

A verdade é que, independentemente do estilo ou corte, a versatilidade é um dos pontos fortes. O vestido pode ser utilizado em qualquer ocasião, desde festas tardias, a jantares de amigos, até um dia longo no escritório. O modelo fecha através de um cinto em tecido, elemento que permite personalizar ainda mais o look.

Se quiser, pode utilizá-lo como uma blusa, ao combinar com as calças disponíveis da marca com o mesmo padrão. Caso prefira, umas calças de ganga também assentam perfeitamente. Ao abrir o modelo, pode ainda servir o propósito de kimono. Neste exemplo, pode conjugar com uma camisola de gola alta branca. Tudo isto pode ser rematado com acessórios e umas belas botas.

A proposta está disponível online nos tamanhos S/M e M/L e em promoção. Custava 130€, agora pode ser seu por 98€.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas da marca Constança Bastos.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA