As capitais de moda internacionais assumem um papel de destaque na difusão de tendências, ditando vários dos estilos que adotamos nas ruas. Porém, nem sempre precisamos de olhar para outros países para nos inspirarmos pelas novas propostas. Na mais recente edição da ModaLisboa, por exemplo, o designer Luís Buchinho fez sobressair o plissado nas suas propostas, despertando o fascínio pelo tecido entre os portugueses.
O efeito plissado, que se tornou um must have no armário feminino, é uma das estratégias infalíveis para alcançar um visual que seja simultaneamente leve e elegante. A sua principal vantagem passa por criar uma ideia de movimento, ao mesmo tempo que ajuda a criar a ideia de uma figura mais longa e esguia graças à verticalidade da técnica. No entanto, este potencial nem sempre é tão valorizado como deveria.
Ao fazer scroll nas opções disponíveis na H&M, não irá encontrar as peças dinâmicas e cosmopolitas do designer português. Ainda assim, existe um vestido que capta logo a atenção pela cor creme, tom que ao longo dos anos se tornou um dos favoritos para a produção de modelos elegantes e sofisticadas.
Fabricada em chiffon plissado, a peça tem um comprimento pelo joelho, manga comprida e um decote redondo, um design algo modesto. Um dos destaques é o cinto, que permite um ajuste perfeito na cintura, destaca a zona mais estreita do corpo feminino, e cria uma divisão entre a saia e a parte superior um pouco mais lisa e ainda mais leve.
O vestido custa 49,99€ no site da H&M e está disponível entre os tamanhos XS e XXL. Se procura o companheiro ideal para esta proposta nos dias mais frios, um casaco azul cobalto é a opção mais trendy da estação. Carregue na galeria para descobrir modelos de várias marcas e preços e escolha aquele(s) com que mais se identifica.