Powered by CIM|RC

compras

O vestido de tule simples e elegante que vai conquistar todas as mulheres

O tecido garante uma transparência subtil e conta com um efeito drapeado na zona da cintura, bom para disfarçar inseguranças.
Já o pode comprar nas lojas e online.

Falar em tule para muitas pessoas é falar em vestidos de princesa e de noiva, nas saias do ballet. Desengane-se: o tecido vai muito para lá desses usos. É também, por exemplo, um material característico do estilo parisiense que muitas adoram tentar recriar — sobretudo desde o fenómeno de “Emily in Paris”.

Começou por ser usado no século XVII, um período triunfante para a moda francesa em direção a um gosto mais clássico. Desde então, tem sido alvo de inúmeras reinterpretações, o que não significa que ainda assim não seja uma das melhores escolhas quando o objetivo é obter uma peça que transmita sensibilidade e elegância.

Entre as opções disponíveis no mercado, estão muitas propostas que aproveitam o material sem ser de uma forma excêntrica, como as saias voluptuosas que estamos habituados a ver. O tecido, que garante uma transparência subtil, também aparece em desenhos mais leves e menos arrojados, mas que mesmo assim podem surgir com estampados, como é o caso da proposta da Bershka.

A criação da marca espanhola apresenta uma textura de revelo que lhe acrescenta valor sensorial. É de manga comprida, ideal para esta estação, e conta com um decote chegado ao pescoço, que dá um contraste equilibrado, uma vez que as pernas já mostram muita pele.

Outro dos destaques desta sugestão é o padrão tie dye, que se evidencia, mas ainda assim, graças aos tons neutros escolhidos, não se torna demasiado berrante. Além disso, este é um vestido que é uma boa opção para as mulheres que têm algum complexo com a barriga, uma vez que o efeito drapeado disfarça toda essa zona.

A proposta vai encantar as que procuram cortes diferentes e tecidos fora do comum. Também está disponível em preto, nas lojas físicas e no site da Bershka. Custa 19,99€ e pode comprá-la entre os tamanhos XS e L (atenção porque do número maior já existem poucas unidades).

Carregue na galeria para conhecer as sugestões da NiT de carteiras com o efeito crocodilo.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA