compras

O vestido de ombro a ombro que voltou a tornar o padrão leopardo cool e elegante

A peça contrasta os ombros descobertos e o comprimento curto com mangas compridas. Vai marcar a diferença.
Sofia Vergara já usou um modelo semelhante.

Pode parecer estranho, mas os vestidos que deixam os ombros descobertos já contam com mais de três séculos. Foi o costureiro Charles Frederick Worth, também conhecido como o pai da alta costura, o primeiro a apresentar a proposta em meados dos anos 1800. Se no século em questão, o gosto primava pela modétia, o visionário não abdicava de desenhar vestidos muito elaborados, onde se destacavam os corpetes com as mangas caídas sobre os ombros.

Na década de 60, também Brigitte Bardot mostrou o seu sex appeal exibindo esta parte do corpo com frequência. Os looks que usava em Saint Tropez, na Riviera Francesa, pareciam exigir pouco esforço, mas eram marcantes. E, uma vez que falamos de um ícone de beleza, a atriz francesa sabia o que queria destacar e valorizar.

Se também gostaria de colocar os ombros em destaque, pode dirigir-se à Tezenis. A marca italiana é conhecida pela roupa interior, porém, de vez em quando, surpreende com propostas originais de vestuário exterior. É o caso deste vestido, largo o suficiente para ser confortável, tem um desenho lisonjeiro e um padrão que não deixa ninguém indiferente.

O estampado leopardo faz um retorno triunfante sempre que a estação fria se aproxima. É claro que também pode ser usado durante o verão — afinal, padrões são sempre bem-vindos —, mas as cores outonais deste animal print conjugam na perfeição com a estação. O vestido custa 19,99€ e está disponível no site da Tezenis entre os tamanhos S e L. Também pode apostar na opção monocromática em preto ou com o estampado paisley.

A NiT reuniu outros modelos de vestidos curtos que pode combinar com botas altas para arrasar durante o outono. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA