compras

O vestido com o padrão adorável perfeito para os piqueniques de verão

A proposta é da loja conimbricense Rulys para um look simples, confortável, mas encantador. Está disponível do S ao XL.
Para qualquer ocasião.

Assim que o tempo começa a ficar mais quente, é quase obrigatório colocar a toalha num jardim e aproveitar um belo piquenique. As famosas toalhas são conhecidas por terem quadrados em dois tons distintos da mesma cor que se cruzam entre si. O padrão tem-se tornado cada vez mais popular ao ponto de ter conquistado a própria estética conhecida por babydoll.

Apesar de parecer uma tendência recente, a ideia nasceu nos anos 40 pelas mãos da designer norte-americana Sylvia Pedlar, da marca Iris Lingerie. Devido à escassez de tecidos nos tempos de guerra, Sylvia começou a encurtar o tecido das camisas de noite. No entanto, a sua popularidade só começou a crescer, em 1956, com o filme “Babydoll” protagonizado por Caroll Baker. Nessa história, a personagem de 19 anos usava este estilo para simbolizar a liberdade sexual das jovens.

Aos poucos, o símbolo de emancipação feminina começou a ser adotado pelas grandes marcas de luxo que largaram os espartilhos e apostaram em peças mais doces que lembram as bonecas. Os vestidos babydoll voltaram aos armários e continuam a ser conhecidos pelo padrão divertido, mangas volumosas, saias curtas e alguns folhos e laços. E não, não é apenas uma moda para as miúdas.

A verdade é que, principalmente no verão, todos procuramos o modelo que melhor combina com a pele bronzeada após um dia de praia. Se já está à procura de um novo must have, a Rulys tem a sugestão ideal para si.

A marca nasceu em 1973 e tem crescido bastante nos últimos 40 anos. O conceito está ligado ao estilo de vida em que, além de criar peças de roupa, fomenta “uma forma de estar e ser”. Atualmente, existem dez lojas em Portugal, sendo uma delas em Coimbra, mesmo no coração da cidade. Há algumas semanas, a marca lançou a nova coleção de primavera/verão para conseguir criar os melhores looks desta estação.

O vestido.

A proposta em destaque é um vestido leve e fluído, ideal para os dias mais quentes. A transparência confere um toque irreverente à peça, ao mesmo tempo, que permite uma maior respirabilidade do corpo enquanto passeia.

As mangas bufantes e a cintura elástica ajudam a marcar a estrutura folgada do vestido, que o torna adequado a uma grande variedade de formas e tamanhos de corpos. O forro interior torna-o ainda mais confortável para utilização diária. Para finalizar, possui ainda o detalhe dos botões por toda a altura da peça, o que lhe confere um tom mais rústico. Esse pormenor cria uma pequena racha à frente, que permite um melhor andar.

A versatilidade é um dos pontos mais fortes. Para um look mais casual, pode optar por umas sapatilhas rasas e está pronta para uma saída à tarde. Para um jantar mais sofisticado, basta complementar com umas sandálias de salto alto e uma carteira de tons pastel. A peça da Rulys está disponível nas lojas físicas e online, dos tamanhos S ao XL, por 49,90€.

Carregue na galeria para conhecer alguns artigos da nova coleção primavera/verão da Rulys.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA