compras

O vestido casual chic para usar nas próximas festas está a metade do preço

Reúne descontração e elegância, uma combinação que parece contraditória, mas não é. A prova está nesta proposta da Pepe Jeans.
A cor é deslumbrante.

Em 1863, a Imperatriz Eugénie de França usou um vestido para assistir à Ópera de Paris que estava nas manchetes de todos jornais na manhã seguinte. O que chamou a atenção dos jornalistas — e de todos aqueles que a viram nessa noite — foi o tom verde esmeralda da peça, tão pouco comum para a época.

Durante muitos anos as mulheres foram desaconselhadas a usar esta cor, que era apenas conseguida através de pigmentos venenosos. Depois de peças de roupa causarem várias mortes, foi mesmo proibida a sua utilização a durante mais de 80 anos.

Atualmente, o tom está completamente democratizado no mundo da moda, mas ainda há uma certa superstição a ele associada. Se não é uma pessoa supersticiosa, vai gostar da nova proposta da Pepe Jeans, um vestido curto tipo túnica. Pode ser usado em eventos menos formais, mas que peçam alguma elegância.

O corte largo e descontraído contrasta com a leveza do tecido em chiffon plissado. Esta textura é cada vez mais popular entre os designers de moda por ser uma das formas mais simples de tornar uma peça mais sofisticada. O laço no pescoço, a complementar o colarinho em V,  também é outros dos pormenores distintivos. Neste caso, o look cumpre com os requisitos para uma cocktail party ou qualquer outra festas onde tenha de marcar presença nos próximos meses, incluindo casamentos.

O vestido está com 50 por cento de desconto no site da Pepe Jeans. Custava 89,90€, mas agora pode comprá-lo por 45€. Ainda está disponível entre os tamanhos XS e L.

Carregue na galeria e conheça outras sugestões para renovar o seu guarda-roupa em que pode investir antes dos saldos terminarem.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA