Dizem que beber água ajuda a reduzir as olheiras e que dormir bem faz maravilhas por elas, mas o que é certo é que toda a gente já acordou com as duas malditas manchas escuras por baixo dos olhos. E já sabemos o que se segue: temos que lidar com os colegas que fazem questão de nos lembrar, a cada cinco minutos, que estamos com mau aspeto.
O primeiro impulso é comprar dezenas de cremes, de todo o tipo de marcas, ou depositar toda a esperança do mundo num corretor milagroso. No entanto, por mais que a indústria invente os produtos mais surpreendentes, a mezinha caseira que a avó ensinou será sempre melhor do que qualquer outra coisa.
Estas ideias funcionam de tal forma que há truques caseiros a passarem de pais para filhos e por aí adiante. Outros foram surgindo com o passar do tempo, também através do passar a palavra — e, claro, da tentativa e erro. É sempre mais simples quando temos tudo o que precisamos em casa.
Antes de dormir, há uma fórmula cada vez mais popular para acabar com esta chicotada à nossa autoestima. Basta fazer um chá de camomila (com pouca água) e deixar durante alguns minutos em repouso. No final, pode retirar a saqueta e colocar o preparado no frigorifico.
No dia seguinte, deve aplicar o chá gelado nas zonas dos olhos que mais acusam cansaço ou algum inchaço. Sempre com a ajuda de um algodão, por exemplo, de forma suave e, de preferência, com movimentos circulares nesta que é uma das partes mais sensíveis do rosto.
Aliás, há cada vez mais propostas no mercado com rótulos que incluem extratos de todo o tipo de infusões, desde a camomila ao chá verde, passando por outras misturas. Porém, nem todos são acessíveis a todas as carteiras — e é por isso que estas alternativas entram em jogo.
Aproveite e carregue na galeria para conhecer também os cortes de cabelo perfeitos para parecer mais magra.