compras

O próximo grande sucesso da primavera vai ser esta saia. Ponto final.

É difícil não olhar para a peça e imaginá-la nas passarelas da semana da moda de Paris. É ideal para uma noite de calor.
Podia ter sido feita pela Dior.

O icónico designer Christian Dior deu a conhecer ao mundo o “The New Look”.  A sua coleção de estreia, apresentada em 1947, incluía modelos com cinturas marcadas com a ajuda de espartilhos e saias amplas de comprimento midi. Na altura, esta silhueta revolucionou a aparência feminina do pós-guerra.

Décadas após a morte do criador, em 1957, este legado continua vivo nas passarelas. Todos os diretores criativos que passaram pela etiqueta trouxeram a sua própria visão, mas ainda é comum reinterpretarem estas peças. Por isso, sob a alçada de Maria Gracia Chiuri, estes são os modelos que não podem faltar num desfile da gigante francesa.

É um dado adquirido: são poucas as pessoas que podem comprar este tipo de propostas. Muitas delas chegam a atingir os quatro dígitos, por isso, as mulheres olham para as retalhistas à procura de designs semelhantes por uma fração do preço. Uma saia da Sfera, que está à venda no El Corte Inglés, podia fazer parte de uma das coleções atuais da famosa etiqueta.

Caracterizada pelo design redondo e volumoso, a peça dá um toque de requinte a qualquer visual. Mesmo que opte por uma parte de cima mais simples — o que é recomendado —, o item rosa tem tanto impacto que, por si só, já faz o look completo.

Além de estruturada, a proposta caracteriza-se por ser justa na cintura e ainda conta com um folho discreto na zona da bainha. Vai ser ideal para definir a figura e, ainda assim, manter o conforto. Nos dias de primavera que se aproximam, o seu comprimento vai ser um dos mais procurados.

A saia custa 59,99€ no site do El Corte Inglés e, nas próximas estações, deve encontrar opções semelhantes na semana da moda de Paris. Está disponível entre os tamanhos XS e M.

Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de outras saias tubo, com modelos de várias marcas, cores e preços. Fazem qualquer mulher parecer mais alta e elegante.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA