A semana da moda de Paris que decorrei entre 26 de setembro e 4 de outubro mostrou, mais vez, que há valores que não mudam. O apreço pela classe, elegância e sofisticação são alguns deles, qualidades que são convocadas de formas muito diferentes todas as estações. Nos desfiles que marcaram a mais recente temporada, o trio de premissas foi conseguido através de muito brilho — dos vestidos com capas de Stella McCartney às criações drapeadas da Balenciaga. Até Vivienne Westwood usou glitter nas suas botas de cano alto que ganharam um novo ar.
Pelo que temos visto, é seguro afirmar que a moda está a tomar o pulso das escolhas mais cintilantes, muito comum no estilo disco dos anos 70. A lendária discoteca de Nova Iorque Studio 54 foi o auge do espírito desta altura, com uma moda que primava pela resplandecência. Por vezes, com uma mistura de brilhos e cores que era demasiado estridente para o olho humano.
Para conseguir o mesmo efeito, a Zara apostou nas lantejoulas. Através delas, lançou um dos vestidos mais deslumbrantes da marca neste momento. E, ao contrário do que possa pensar, não são apropriadas apenas na passagem do ano ou nas passadeiras vermelhas dos Óscares. Os pequenos discos metalizados também são usadas em T-shirts, jeans e sapatilhas, por exemplo, mas a simbiose nunca será tão precisa como quando as vemos num vestido.
Neste caso, o modelo midi une duas cores que misturam o quente e o frio. A dualidade entre um lilás pastel e um laranja mais suave é combinada de forma atingir-se um efeito quase iridescente. O seu desenho mais folgado pode não ser a melhor opção para uma festa que recrie o emblemático Studio 54, mas é uma aposta certeira para um look de street style prático e descomplicado.
O vestido custa 99,95€ no site da Zara e está disponível entre os tamanhos XS e XL. Carregue na galeria para descobrir modelos de macacões de diferentes estilos, marcas e preços. outro must-have no guarda-roupa feminino.