Durante os anos 70, Jane Birkin ficou conhecida por três motivos: os filmes em que participou, a história de amor com Serge Gainsbourg e a sua cesta de verga oval, estilo piquenique. Acrescente outra razão à lista: em 1969, a musa apareceu na Gala da União dos Artistas com um vestido que se tornou uma espécie de assinatura.
Desenhado por Emilio Pucci, o modelo branco era fabricado em croché e surpreendeu com o decote profundo. Era segurado apenas por uma joia contrastante, um pouco abaixo do peito. Do corte provocador ao material escolhido, tornou-se uma sensação. Volvidos 54 anos, o tecido artesanal volta a ter o seu destaque.
Um modelo na mesma cor, mas mais casual, acabou de chegar às lojas da Pull&Bear. É curto, fresco e leve — a equação perfeita para um look de praia. A peça, como é ligeiramente transparente, funciona num cenário mais balnear.
Esta proposta tem um decote em bico bem diferente do corte vertiginoso de Birkin. Contudo, a marca espanhola está a apostar tudo na zona das costas, que ficam totalmente descobertas e apenas com duas alças atadas.
Se precisa de mais associações ao mar, o look conta com dois pormenores de conchas muito discretos nas extremidades. Combina perfeitamente com colares e outros acessórios com elementos que nos fazem lembrar dos dias a andar pelo areal e a apanhar búzios.
O vestido custa 22,99€ no site da Pull&Bear. Está disponível entre os tamanhos XS e XL em dois tons: cru e verde oliva.
Para a ajudar a encontrar as melhores oportunidades dos saldos, a revista fez uma seleção com as melhores peças que pode comprar nos saldos da Zara, da Mango e da Massimo Dutti. Carregue na galeria para as descobrir.