Estávamos em 2003 quando estreou o clássico “How To Lose a Guy in 10 Days”, uma comédia romântica que marcou a cultura pop — e as fashionistas — para sempre. A protagonista, Andie Anderson, surge com um vestido de cetim amarelo desenhado por Carolina Herrera —que também fez parte de umas das cenas mais icónicas da comédia romântica.
Conhecido por trazer felicidade, o tom regressa em peso durante a estação quente. Este pode ser um dos motivos que explica o facto das noivas estarem a optar cada vez mais por vestidos amarelos. No entanto, a H&M prova que o fenómeno também faz parte do dia a dia com uma proposta no mesmo tecido.
Ao contrário do slip dress comprido usado por Kate Hudson na longa-metragem, a marca sueca aposta numa silhueta curta. Trata-se de um desenho leve e fluido que permite o corpo respirar, mesmo durante os dias mais tórridos. A proposta com decote em V conta ainda com mangas largas e compridas.
Quanto ao seu desenho, envolve a silhueta de forma lisonjeira devido ao corte cruzado. Na zona da cintura, conta ainda com fitas largas na mesma cor, que criam um efeito drapeado que realça a zona mais estreita do corpo e favorece todas as silhuetas.
O vestido custa 24,99€ no site da H&M e está disponível entre os tamanhos XS e XXL. Além do modelo amarelo, existem mais quatro opções lisas e estampadas.
Se prefere tons frios, carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de peças em vários tons de púrpura — outra das cores tendência da estação, que poucas têm coragem de usar.