Cher, Diana Ross, ABBA e Grace Jones foram alguns dos nomes que marcaram os anos 70. Cultura popular à parte, àquela década destaca-se por vários outros motivos, nomeadamente as roupas. A sua influência na indústria da moda mantém-se, sobretudo porque as marcas continuam a inspirar-se naquele tempo da história para criarem propostas cheias de estilo (e, claro, nostalgia).
Uma das peças que fazia sucesso eram as calças flare ou, se preferir, bootcut. A sua popularidade remete para aquela década mas, na verdade, a sua origem data a 1817. Naquela altura, estas propostas eram utilizadas por marinheiros dos Estados Unidos. Com uma parte de baixo mais larga, tornava-se num artigo-chave para quando os homens se molhavam ou enquanto limpavam os navios e precisavam de arregaçar as calças.
Vários anos depois, encontravam-se nas pernas de mulheres em diferentes países. Também faziam parte dos coordenados noturnos, especialmente no Studio 54, a famosa discoteca de Nova Iorque. Nos tempos atuais, aquela estética continua viva graças a retalhistas como a Guess. Mas não copia apenas o que já existia — acrescentam-lhes também um twist mais ao século XXI.
Tal reflete-se no macacão de ganga bootcut que está atualmente com desconto no site da insígnia. Tem um decote em V e um fecho à frente, sendo muito mais fácil de colocar e, depois, tirar. Além disso, este estilo mais aberto na zona de baixo da perna faz com que pareça mais alta, em conjugação com a cintura justa.
Os tamanhos da peça vão do XS ao XXL. Se esta variedade já é aliciante, a melhor parte é mesmo o preço. Normalmente está à venda por 200€. Graças a um desconto de 50 por cento o macacão custa agora 100€ — e é uma proposta que vai durar longos anos. Pode ser adquirido através do site da Guess ou nas lojas físicas.
Prefere vestidos? Carregue na galeria e conheça algumas peças pretas, cor que nunca sai de moda.