Powered by CIM|RC

compras

O incrível vestido boho da Zara que todas as marcas vão tentar replicar (sem sucesso)

A peça recupera o estilo dos anos 70, que é tendência este ano, e está disponível até ao tamanho XXL.
De todas as propostas, esta é o stand out.

Cada década deixou-nos uma herança diferente. No caso dos anos 70, um estilo que continua a ganhar novas leituras pelos designers de moda é a estética boho, derivada da palavra boémio. O sentimento de liberdade emanado por este tipo de vestidos é um sucesso durante o verão, mas os principais traços visuais deste modelo funcionam ainda mais no outono. Sobretudo nos dias agitados em que precisamos de transmitir um espírito mais blasé.

Seja qual for a altura do ano, a modelagem larga e comprida é algo que não pode faltar. Nos dias mais tórridos ou quando a chuva se torna difícil de suportar, esta é uma característica que permanece inalterável. A principal diferença reside em pormenores como as cores e os estampados, visto que os padrões são outro dos detalhes obrigatórios deste visual.

Na Zara, encontra uma das peças mais boémias da estação. A mistura de cores sofisticadas e outonais — com o dourado, o castanho e o verde oliva — triunfam através das formas orgânicas que surgem no tecido. As habituais cornucópias e o estilo paisley são valorizadas pelas tonalidades que sassemelham a criação da marca espanhola a uma pintura artística. Todos os motivos ajudam a elevar a peça.

Levemente enrugada, embora não se note a olho nu, a peça surge num estilo com efeito de camisa. Tem o comprimento ideal para conjugar com as suas botas favoritas e destaca-se pelo pormenor do fio, num estilo laço, que pode aproveitar para amarrar e definir a cintura, por exemplo. Ainda assim, é o sentimento de estarmos soltos que mais procuramos na altura do ano em que somos sufocados por casacos ultra quentes e camisolas pesadas.

Esta seria, sem dúvida, uma das peças que encontraria no carrinho de compras de Florence Welch, a vocalista do grupo Florence + The Machine. Desde que iniciou a sua carreira no mundo na música, a cantora tornou a música “Dog Days Are Over” num hit mundial, tornando-se também num dos rostos do estilo boho. Os designs mais folclóricos fazem sempre parte do seu visual — seja em palco ou fora dele. Tendo em conta que falamos de uma verdadeira força da natureza, com uma identidade visual tão própria, a artista é um exemplo que muitas mulheres querem seguir.

O vestido custa 59,95€ no site da Zara. Está disponível entre os tamanhos XS e XXL e, tendo em conta os mais recentes lançamentos da marca, o mais provável é que esgote em breve.

Reinterpretado ou fiel às suas origens, o estilo boho veio para ficar. Não se trata de uma moda passageira, mas de uma identidade estética que continua a inspirar várias marcas. A NiT reuniu 23 vestidos boémios, de várias marcas e preços, para a ajudar a escolher o modelo ideal.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA