compras

O Continente lançou uma coleção de roupa — e está a ser a loucura total nas redes sociais

O lançamento, chamado “Vintage Collection”, inclui T-shirts, meias e sapatilhas e é uma edição muito limitada.

Depois do inexplicável fenómeno da linha de vestuário e calçado com o logótipo do Lidl, nos meses de novembro e dezembro de 2020, várias retalhistas tentaram replicar o sucesso. A cadeia mais recente a apostar numa coleção própria foi o Continente.

Intitulado “Vintage Collection”, o lançamento inclui T-shirts, meias e sapatilhas inspiradas na moda retro dos anos 80, com uma homenagem ao primeiro logótipo da marca que pertence à Sonae MC. As peças estão à venda em apenas quatro lojas da retalhista. Trata-se de “uma edição muito limitada”, avançou à NiT fonte da comunicação da cadeia de hipermercados.

Os clientes que já se cruzaram com os artigos à venda correram a publicar a novidade nas redes sociais — e tem sido a loucura. A fotografia abaixo foi tirada no Continente do Centro Comercial Colombo, mas também pode encontrar as propostas na Amadora, Oeiras Parque e Matosinhos.

 

Apesar de só agora terem chegado agora às prateleiras nacionais, os modelos em causa foram vendidos pela primeira vez nos espaços Carrefour em Espanha, em fevereiro de 2022. Isto porque os supermercados Continente e Pryca em território espanhol foram adquiridos pela retalhista francesa em 2000 (na sequência da junção dos grupos Carrefour e Promodé). O grupo francês decidiu encomendar a coleção para evocar a nostalgia das duas cadeias de hipermercados que deixaram de ter lojas em território espanhol aquando da aquisição — talvez inspirado pelo sucesso da coleção lançada pelo Lidl em 2020.

Em Portugal, as 12 lojas Carrefour que existiam no País foram adquiridas pela Sonae MC e fecharam em janeiro de 2008, reabrindo com a insígnia Continente. Após uma batalha judicial que durou 11 anos entre a Sonae MC e a Carrefour — que havia registado a marca Continente em Espanha e detinha os direitos de exploração da mesma no país vizinho —, em 2019, quando foi decretada a sentença do caso, esses direitos passaram para a retalhista nacional.

Sanada a disputa entre ambos, em 2022, o Carrefour de Espanha pediu autorização ao Continente para lançar a “Vintage Collection” que manifestou intenção de também a comercializar. Quase um ano depois, chegou finalmente a alguns hipermercados portugueses da marca — e a avaliar pelo buzz que está a gerar nas redes sociais promete ser um sucesso estrondoso.

Quanto aos valores, as sapatilhas estão disponíveis por 19,90€, as T-shirts custam 6,90€ e as meias estão à venda por 4€. Carregue na galeria e descubra todos os modelos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA