Nos últimos anos, o padrão às riscas tem regressado aos armários de todas as it girls. É um dos estampados que se distinguem pela elegância, como se percebe pelos feeds no Instagram. A proposta completa os conjuntos mais formais e ideais para o escritório, mas também combina com looks casuais.
Ainda assim, é preciso ter cuidado na escolha da orientação das riscas. As linhas verticais ajudam a alongar a silhueta e dar a ilusão de que perdeu uns quilos. Por outro lado, as linhas horizontais são ideais para ajudar a conferir volume, uma vez que seguem o formato do corpo. Se não tem medo de arriscar e procura novas peças para arrasar nas próximas férias, a Miriza tem a sugestão ideal para si.
A marca de roupa feita à mão nasceu em 2021, em Coimbra, com a preocupação de ser 100 por cento portuguesa. Ana Rita cria todas as peças desde o desenho até à confeção. São feitas apenas duas coleções que se estendem ao longo de todo o ano. Cada coleção tem, em média, seis a nove peças limitadas. Como são produzidos através de dead stock, não há forma de replicar os designs. Tudo isto a pensar na qualidade e sustentabilidade da roupa.
A nova coleção Íris foi lançada a 27 de junho, em homenagem a uma flor que simboliza a fé, esperança e recomeço, algo que Ana Rita pretende transmitir. É centrada na temática das flores que tentou aplicar de formas diferentes, prometendo “oferecer uma experiência sensorial única, tecendo looks elegantes e atemporais que celebram a feminilidade em todas as suas nuances”, além de ser marcada por uma paleta rica e vibrante. Algo que é bastante visível no conjunto Camélia.
Este look é composto por um top e calças que partilham o mesmo nome. Para as mulheres mais discretas, é possível escolher apenas uma das opções, no entanto se decidir arriscar pode ser utilizado no mesmo conjunto. A parte de cima não possui mangas e tem uma abertura na zona das costas. É composta por dois fechos, um atrás do pescoço e outro na região da cintura. Esse elemento permite ser ajustável a diferentes tipos de peitos, quer sejam mais largos ou esguios.
Já as calças têm um corte reto por toda a perna. Este modelo é conhecido por criar uma silhueta uniforme, uma vez que não alarga nem afunila ao longo das pernas. É a opção mais comum para quem prefere um outfit equilibrado e elegante. Além disso, favorece todos os tipos de corpo, desde mulheres com quadris mais evidentes até quem tem pernas mais finas.
O modelo da Miriza é de cintura subida, o que ajuda a marcar esta região. O cós das calças é composto por um elástico, que as torna confortáveis e práticas para qualquer ocasião. No entanto, o que marca este conjunto são as riscas com diferentes cores. Apesar de parecer um pouco excêntrico, as cores complementam-se por misturar tons mais quentes e frios na mesma peça. Além de favorecer as peles morenas.
Ambas as peças estão disponíveis online nos tamanhos S/M e M/L. O top Camélia custa 34,99€ e as calças estão a 49,99€.
Carregue na galeria para conhecer as peças da nova coleção Irís da loja conimbricense, Miriza.