Algumas pessoas abominam a data, outras esperam por ela o ano inteiro. Quando se trata do dia de São Valentim — ou Dia dos Namorados — não há consenso. Todos os anos, a tradição repete-se: os casais planeiam jantares românticos, enquanto os solteiros assinalam a comemoração com qualquer coisa encomendada, manta, séries e sofá. Mas não tem de ser assim.
Com o mês de janeiro a terminar, o espírito romântico de fevereiro pode ser adotado por todas as mulheres. Para as que planeiam combinar um date com a cara metade, é uma boa oportunidade para se vestirem a rigor. Para quem não está numa relação, a noite do dia 14 do segundo mês do ano pode ser sinónimo de uma saída à noite com as amigas, por exemplo.
A nova coleção da Primark, dedicada ao dia de São Valentim, tem propostas amorosas, sensuais ou elegantes para todas as mulheres. São dezenas de peças, mas destaca-se um vestido em particular. O modelo não é vermelho, a cor da paixão, mas surge no tom de rosa que invadiu o armário feminino nos últimos meses devido à tendência “barbiecore”.
Além da cor, a peça de alças marca a diferença pelo laço expressivo (e muito amoroso) que surge na zona do decote. Este lado mais playful e fofo da peça contrasta com a modelagem justa do resto da proposta, que cria um efeito bodycon e realça as curvas do corpo. Esta mistura resulta num look ingenuamente sexy, mas que marca a diferença.
A linha da retalhista irlandesa, lançada sob o mote “O Amor assenta-te bem” tem peças para todos os gostos. Além dos must-have rosas e dos laços, também encontra vários vestidos pretos e vermelhos que ganham vida através do cetim.
Se preferir algo mais classy, também estão disponíveis conjuntos com blazer e calções, um deles em tweed e o outro num tom de lilás adorável. Todas as combinações podem ser complementadas pelos acessórios, três carteiras acolchoadas com a forma de um coração.
E não são apenas as peças que ficam visíveis que merecem protagonismo. A roupa interior não é esquecida, com os bralettes a chamarem à atenção. Se preferir ficar por casa, a ver filmes e séries com quem mais gosta, também não faltam camisas de dormir e roupa de noite inspiradas no dia.
A coleção estará nas lojas a partir do início de fevereiro e os preços variam entre os 3€ e os 32€. Carregue na galeria para conhecer as restantes peças.