Powered by CIM|RC

compras

Novos sacos de compras do ALDI são verdadeiras obras de arte (de edição limitada)

A retalhista desafiou três artistas nacionais a criarem acessórios originais. Primeira edição da iniciativa foi um êxito.
Os clientes vão ter acesso a novas ofertas.

Se antigamente serviam apenas para ir às compras, os tote bags tornaram-se verdadeiros acessórios de moda. A verdade é que, atualmente, surgem com tantos padrões, frases e desenhos que podem ser usados nos dois contextos. São indispensáveis numa ida à mercearia, e também podem ser o complemento ideal daquela blusa gira que tem no armário.

Os supermercados ALDI acabaram de lançar três novos modelos para usar nas ruas, fedesenhados por artistas portugueses. José Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves foram os ilustradores convidados pela retalhista alemã para dar vida a estes sacos de plástico reciclado. Coloridos e animados, contam com gravuras de legumes, flores, frutas, animais e várias figuras adoráveis, que todos associamos às compras.

Sustentabilidade, oferta vegetariana e comércio justo são os motes das criações do trio de artistas. Até podem ser temas pouco sugestivos, mas o resultado está à vista — e não passa despercebido.

“Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco”, diz Ricardo Santos, diretor de marketing e comunicação da ALDI Portugal. “Criaram três peças de arte únicas, cheias de cor de vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente.”

Os sacos estão disponíveis nas lojas da cadeia de norte a sul do país, custam 70 cêntimos (cada) e fazem parte de uma edição limitada e exclusiva.

Recorde-se que, o final de 2014, foi anunciado que no início de 2015 os sacos de plástico iriam ser cobrados no ato da compra em locais como hipermercados, supermercados ou mercearias — isto dependendo do tipo de plástico do estabelecimento. A solução mais fácil e rápida foi mesmo usar sacos de pano para transportar as compras de dia a dia.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA