compras

Novo vestido minimalista da Massimo Dutti tem um detalhe que faz toda a diferença

O modelo dá uma nova roupagem ao clássico little black dress. Só precisa do agasalho certo e está pronta para um jantar.
Novas tecnologias a experimentar.

Ao contrário do que muitos acreditam, os alfinetes têm tido a sua dose de protagonismo no mundo da moda. No final dos anos 70, vários designers tornaram-no num acessório hiper feminino ao colocá-lo em vestidos ousados. Quem é que não se recorda do modelo Versace usado por Elizabeth Hurley, em 1994, na estreia de “Quatro Casamentos e um Funeral”?

Mais recentemente, em fevereiro, foi a vez de Miley Cyrus surgir na passadeira vermelha dos Grammys com um vestido transparente, muito curto e feito de malha metálica dourada, criada com milhares de alfinetes. A criação de John Galliano para a Maison Margiela foi uma das mais comentadas da noite.

Arrojado ou discreto, o pequeno fecho de metal foi fazendo o seu caminho na indústria e, atualmente, continua a ser um statement. A verdade é que marca a diferença mesmo quando se trata de um pequeno apontamento, como acontece com o novo vestido da Massimo Dutti.

O pequeno alfinete em tom de prata surge na parte lateral da peça, como se de uma joia se tratasse. Anexado ligeiramente abaixo da cintura, não só ajuda a criar uma linha invisível entre a parte superior e inferior do modelo, como confere mais volume e fluidez à zona da saia.

É uma forma eficaz de dar uma nova roupagem ao little black dress. Quanto à silhueta, não há grandes invenções: é um desenho comprido e sem mangas, com decote redondo e que cria uma forma evasé.

Ideal para um jantar, combina com os casacos mais procurados da estação. Um sobretudo comprido, um casaco de pêlo ou até um biker jacket são algumas das opções que ajudam a adaptar este desenho a vários estilos.

O vestido custa 89,95€ no site da Massimo Dutti. Está disponível entre os tamanhos XS e M e já esgotou no L e XL.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças da Zara às quais deve estar atenta antes da Black Friday.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA