Vários básicos dos anos 2010 estão a regressar, aos poucos, ao zeitgeist da moda. Vimos, por exemplo, o retorno das saias skater, das malas XXL e dos casacos de pele cropped, então era apenas uma questão de tempo até que uma das cores mais marcantes dessa época também voltasse ao guarda-roupa feminino.
Se ainda não sabe do que estamos a falar, há uma nova variação do verde-menta que tem sido descrita como pistácio, devido às semelhanças com o fruto seco. A tonalidade surgiu em vestidos da Chloé, calças da Tory Burn e acessórios de marcas como a Prada ou Simone Rocha, por exemplo.
Agora, é a aposta da H&M para um dos vestidos mais delicados e etéreos que a marca já teve no catálogo, pelo menos nos últimos tempos. O vestido em chiffon é marcado pela leveza que todas as mulheres procuram à medida que nos aproximamos do regresso da primavera.
Destacando-se pelo tom de verde-claro, o modelo tem um corte folgado, que se prolonga até ao meio da perna, embora todo o design paute pela delicadeza, nota-se um contraste imediato entre a semi transparência da saia e das mangas volumosas com o restante da proposta.
É, de facto, difícil tirar os olhos dos detalhes que criam um visual tão romântico, entre os quais a gola de folho e abertura com laçada em cima, outra tendência a ter em atenção. Tem ainda uma secção com nervuras e botões forrados na frente e encaixe em tecido duplo na parte superior das costas.
O vestido custa 44,99€ no site da H&M. Os tamanhos estão a desaparecer das prateleiras, mas ainda o pode encontrar entre o XS e o M.