À medida que nos despedimos da estação quente, chega a altura de receber as tendências para o outono. De Nova Iorque a Paris, as passarelas internacionais já apresentaram um alinhamento que vai dos cortes assimétricos e das silhuetas drapeadas às peças mais nostálgicas como as saias maxi.
Uma das opções que está no menu da moda são os tons suaves e amanteigados. Da Gucci à Sandy Liang, várias marcas de luxo apostaram em tonalidades creme, opções terrosas ou amarelos mais pálidos para que o guarda-roupa da estação fria não seja menos caloroso ou aconchegante.
As primeiras propostas para os próximos meses começam a chegar às lojas e, aos poucos, a tendência continua a desenhar-se. A Primark é uma das retalhistas que já entrou no jogo com um vestido que aposta numa silhueta clássica e na paleta de cores.
Durante a meia estação, as propostas mais procuradas vão continuar a ser os modelos curtos e com mangas compridas. É este contraste que chama logo à atenção na novidade da gigante irlandesa, que apostou num design midi que é tão elegante quanto descontraído.
A peça com decote em V destaca-se ainda pelos laços frontais e os efeitos franzidos, que percorrem o tecido. A partir da cintura, surge ainda um pequeno folho que combina com o efeito ligeiramente abalonado das mangas.
Estes vestidos tornaram-se um uniforme para os próximos meses pela facilidade de os combinar. Nas semanas da moda, têm sido vistos conjugados com sapatilhas ou com botas de cano alto, ou opções mais discretas.
O vestido custa 16€ nas lojas da Primark e está à venda entre os tamanhos XS e XXL. Pode verificar a disponibilidade online.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos em balão da NiC a partir de 5,99€.