Chegam os dias frios e a maioria dos vestidos começa a ser guardada no armário, sobretudo os mais leves. O problema é comum, mas existe um truque para poder continuar a aproveitar estes modelos no dia a dia, durante a estação fria.
O processo de transformar o vestido numa saia é simples. Se a peça tiver uma cintura mais definida na parte superior, basta colocar uma sweater ou um cardigan por cima e certificar-se de que cobre a parte superior completamente. Por fim, ajusta-se a camisola de modo a ficar confortável e tem dois looks diferentes.
O visual fica ainda mais arrojado se estivermos a falar de uma peça de alças (dá menos trabalho a disfarçar a parte de cima) e uma bainha com detalhes interessantes. É, portanto, uma estratégia que pode usar com o novo vestido da Stradivarius, com o qual dá para criar dezenas de coordenados.
Trata-se de um modelo midi com flores brancas bordadas pelo tecido, um detalhe simples que transforma um vestido preto — que poderia ser igual a tantos outros — num modelo de outono super romântico.
Destaca-se a abertura da saia que proporciona movimento, em paralelo com o detalhe das cordas entrelaçadas nas costas criando uma abertura arrojada. O decote é quadrado e complementado por alças largas, mas não mais difícil de esconder com o complemento certo.
A melhor forma de conjugar o modelo é com botas de cowboy ou militares, colocando uma sweater ou um cardigan fechado por cima, transformando o vestido numa saia. Assim, pode usá-lo durante todo o ano, seja verão ou inverno, com os bordados sempre em destaque.
O vestido custa 35,99€ no site da Stradivarius. O XL já esgotou, mas ainda o pode comprar entre o XS e o L.
Carregue na galeria para conhecer algumas das camisolas de malha nas quais vale a pena investir para os próximos meses (a partir de 12,99€) — e que já estão à venda em Portugal.