compras

Novo vestido Bimba y Lola é só para as mais corajosas e arrojadas. Custa 300€

Recupera um design que alcançou o seu apogeu nos anos 80 e regressou em força. Uma coisa é certa: não irá passar despercebida.
O formato balão está de volta.

As formas amplas e bem estruturadas emergiram num período em que a indústria da moda começou a valorizar a feminilidade e a elegância. O volume tornou-se uma característica marcante nas coleções de diversos designers e a proposta que apresentamos a seguir é um excelente reflexo dessa tendência.

Se gosta de peças arrojadas e que não passam despercebidas, o novo vestido da Bimba y Lola é a escolha ideal. Com um design ousado e singular, requer uma ocasião especial — não é, de todo, uma opção apropriada para um dia no escritório.

O formato balão dissimula as curvas, enquanto a combinação do decote caicai com o comprimento curto proporciona equilíbrio visual à silhueta. Tanto a parte superior quanto a inferior são finalizadas com um elástico, acentuando a aparência volumosa.

Como sabemos, a moda é cíclica, e este tipo de saia balão, que alcançou o seu apogeu nos anos 80, regressou em força. O designer espanhol Cristóbal Balenciaga foi um dos precursores, introduzindo os primeiros modelos com esse efeito inovador.

O vestido, num tom castanho terra, apresenta um detalhe que o torna digno de um desfile de alta-costura. O efeito cocoon nas costas cria uma espécie de capa, com uma tira ao redor do pescoço. Enquanto de frente parece apenas um detalhe decorativo, visto de costas torna-se no elemento que faz a peça destacar-se ainda mais.

Esse modelo combina perfeitamente com botas, sejam de cano alto ou baixo, e mesmo com sapatos de saltos finos, como uns pumps ou uns kitten heels. Se preferir algo mais confortável, o melhor é deixar de lado as sapatilhas e optar por umas sabrinas ou mocassins. 

O vestido custa 300€ no site da Bimba y Lola e está disponível entre os tamanhos XS e XXL. 

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiC de saias balão, de várias marcas, cores, estilos e preços.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA