Versáteis e camaleónicos, os casacos de dupla face começaram a ganhar destaque nos anos 60 e 70. Graças aos grandes designers da época, como Yves Saint Laurent e Pierre Cardin, que procuravam peças mais funcionais, estes sobretudos começaram a aparecer nas coleções com tecidos inovadores.
No mundo do prêt-à-porter tornaram-se um sucesso, já que ofereciam dois visuais num só modelo. A popularidade cresceu na década de 60, com o conceito de moda reversível a atingir o streetwear, antes de se expandir para criações mais elegantes de etiquetas como a Burberry ou a Prada, algo que ainda hoje se verifica.
Nas fast fashion, o sucesso é semelhante. Estes sobretudos são um trunfo da Inditex desde que a Zara os lançou pela primeira vez, em 2014, segundo a “Elle” espanhola. Têm sido um tal fenómeno de vendas que, todos os anos, várias marcas lançam a sua versão. Para esta estação, destaca-se a proposta da Lefties.
O modelo low cost é comprido, elegante e intemporal. Em tons de bege, destaca-se pelo colarinho de aba, com efeito pêlo, no mesmo tom, assim como pêlo no interior. Será sinónimo de um inverno quente até nos dias mais gélidos, portanto.
Soma-se o corte cruzado, com um fecho de botões a contrastar com o tecido, também na zona dos punhos. Embora seja considerado um design mais formal em comparação com o resto, continua a ter uma aparência casual e funcional, ideal para o dia a dia.
Quanto às combinações, há dezenas de ideias para possíveis looks. Fica bem com vestidos longos e esvoaçantes, mas também com blusas minimalistas e jeans ou calças de alfaiataria. Sem esquecer, claro, as texanas, os botins ou as botas de cano alto. Todas funcionam.
O sobretudo custa 49,99€ e está disponível no site da Lefties, entre os tamanhos S e L.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiC de essenciais que encontra na Lefties a partir dos 8,99€ — de vários preços, cores e estilos.